Fala pessoal! Começaram os jogos (finalmente). Algumas surpresas positivas já surgiram. Algumas equipes também decepcionaram. Mas a maioria dos principais favoritos ao título venceu e convenceu. Semana 2 se aproximando, é hora de ranquear a força dessas franquias para encarar os desafios que cada uma tem pela frente.

1. Kansas City Chiefs ()

Apesar de (outra vez) sair atrás no placar e ter que buscar a virada, os Chiefs não tiveram dificuldades em bater os Texans. Mesmo com um estilo de jogo diferenciado, o ataque continua sendo letal e agora ainda mais com o calouro Clyde Edwards-Helaire, que já mostrou a que veio.

2. New Orleans Saints ()

No duelo dos QBs vovôs, Drew Brees levou a melhor (mesmo sem jogar grande partida) e os Saints deram mais uma prova de que, além do ataque dinâmico, tem uma defesa extremamente competitiva. É um dos favoritos a brigar pelo título da NFC.

3. Baltimore Ravens ()

Cada vez que alguém disser que Lamar Jackson é um running back que lança a bola, ele vai dar mais um passe pra TD. Atuação impecável, tanto do ataque quanto da defesa, e o time se mostra ainda mais competitivo do que foi em 2019.

4. Seattle Seahawks ()

LET RUSSELL COOK! Que atuação maravilhosa de Russell Wilson (mais uma), elevando ainda mais o poder dessa equipe. Jamal Adams também esteve bem em sua estreia e Bobby Wagner foi sensacional como sempre. Resultado: vitória sem dificuldades contra os Falcons! Olho nesse Seattle Seahawks!

5. Buffalo Bills (3)

E não é que Josh Allen apareceu? Tudo bem, era contra os Jets. Mesmo assim, o QB jogou muito bem, quebrou seu recorde pessoal de jardas aéreas e mais uma vez anotou TD lançando e correndo com a bola. A defesa também se mostrou eficiente.

6. Green Bay Packers (3)

Aaron Rodgers é espetacular! Apreciem esse gênio do esporte enquanto ele ocupa o lugar que está reservado para Jordan Love (risos). Atuação primorosa do QB. Sintonia fina com Davante Adams e os outros WRs finalmente aparecendo. A diferença técnica foi muito maior do que o placar aparenta.

7. San Francisco 49ers (2)

Tudo bem que a equipe tinha vários problemas de lesão, mas não conseguiram produzir muito, além de não encontrarem meios de parar os passes rápidos e as corridas de Kyler Murray e o talento de DeAndre Hopkins. É uma derrota que pesa por conta da divisão complicada.

8. Dallas Cowboys (2)

Mais uma vez o time não joga mal, mas não consegue vencer. A produção ofensiva foi boa (Dak poderia ter jogado melhor), exceto pela OL que não parece ser a mesma de outrora: foi amplamente dominada. A defesa apresentou alguns problemas que muitos já apontavam.

9. Indianapolis Colts (2)

Que atuação ruim dos Colts. O time estava irreconhecível. Até mesmo a OL, reconhecidamente uma força da equipe, foi dominada várias vezes pela DL dos Jaguars. Philip Rivers também não foi bem, além da defesa que esteve muito mal. Alarmante um derrota assim.

10. Tennessee Titans (3)

Nem só de Derrick Henry vivem os Titans. Mesmo em uma noite em que o RB não produziu no mesmo nível que na reta final da temporada passada, o QB Ryan Tannehill foi capaz de conduzir o time à vitória (APESAR do kicker Stephen Gostkowski que errou absurdos 4 chutes!).

11. Tampa Bay Buccaneers (1)

Não foi boa a estreia de Tom Brady em sua nova casa. Duas interceptações bem feias (uma delas retornada para TD) e ainda falta melhorar a sintonia do ataque. A defesa foi amplamente dominada pelo poderoso ataque dos Saints. Em nenhum momento os Bucs conseguiram tirar os Saints do controle da partida.

12. Los Angeles Chargers (1)

Deu pro gasto! Com Tyrod Taylor como QB titular, os Chargers jogaram o suficiente para vencer os Bengals (e não mais do que isso). Não fosse o FG perdido pelo adversário no fim da partida, a vitória poderia ter escapado. Destaque positivo para a linha defensiva, que pressionou constantemente o novato Joe Burrow.

13. Minnesota Vikings (1)

Alguém anotou a placa? Os Vikings foram atropelados pelos Packers. A linha defensiva não conseguiu tirar Rodgers da zona de conforto e a jovem secundária (especialmente os CBs) acabou pagando o preço. As muitas saídas no setor defensivo prejudicaram demais a equipe.

14. Arizona Cardinals (4)

Que vitória! Os Cardinals foram até a Califórina e venceram os atuais vice-campeões. Kyler Murray se mostrou muito bem em um plano de jogo que valorizava suas corridas e passes curtos. A adição de DeAndre Hopkins já se mostrou valiosa! Promissor esse Arizona Cardinals!

15. Pittsburgh Steelers (4)

Big Ben está de volta! Mesmo ainda sem seu melhor ritmo, o QB deu flashes dos seus melhores momentos. A defesa segue sendo dominante, especialmente o front seven e o pass rush, com T.J. Watt e Bud Dupree. Ter seu QB de volta dá uma nova cara os Steelers.

16. New England Patriots (4)

Um QB que sabe correr com a bola!! Essa é a grande novidade para os torcedores dos Patriots. Cam Newton foi bem em sua estreia na casa nova. A secundária defensiva segue sendo dominante. Ainda existem algumas carências no elenco, mas olho na equipe de Bill Bellichick!

17. Houston Texans (2)

Ninguém se desfaz de DeAndre Hopkins e menospreza a linha ofensiva como Bill O’Brien faz e passa impune. Os Texans não foram páreo para o atual campeão. O alento é que J.J. Watt parece bem saudável, o que pode trazer nova energia para o setor defensivo.

18. Denver Broncos (2)

TIMEOUT! TIMEOUT! TIMEOUT! Foi pra cá que o HC Vic Fangio trouxe os tempos que ele tinha à disposição e resolveu não pedir no fim do jogo pra tentar evitar a derrota para os Titans. Drew Lock teve um jogo eficiente, com um playbook que busca evitar deixá-lo sob pressão.

19. Los Angeles Rams (5)

Vitória importante sobre o Dallas Cowboys. O Sean McVay de 2017/18 parece ter se reencontrado e a equipe mostrou um ataque bem dinâmico, explorando as deficiências do adversário. Na defesa, destaque total para Aaron Donald: uma verdadeira força da natureza.

20. Las Vegas Raiders (1)

Um jogo bem divertido e uma vitória nas estreia do, agora, Las Vegas Raiders. Josh Jacobs já chegou mostrando que seu excelente ano de calouro não foi um acaso e já anotou 3 TDs na estreia. A defesa teve alguns problemas, mas não suficiente para entregar a partida aos Panthers.

21. Philadelphia Eagles (6)

Que atuação desastrosa de Carson Wentz. A linha ofensiva não ajudou e a pressão da DL de Washington foi constante, mas o QB não teve o menor cuidado com a bola. A ausências por lesão atrapalharam, mas os Eagles precisam dar um jeito de superar essa situação.

22. Chicago Bears (1)

MVPitchell Trubisky!! Que partida (ou melhor, que 4º Quarto) fez o contestado QB dos Bears. Até então a atuação da equipe era mediana, mas uma excelente atuação no fim do jogo ajudou a garantir a virada contra um rival de divisão.

23. Cleveland Browns (9)

Ah, Cleveland Browns… entra sai ano, muda a comissão técnica e nada de o desempenho da equipe melhorar. Pelo contrário. A equipe foi MUITO mal contra os Ravens e foi facilmente derrotada no duelo divisional. Nem ataque e nem defesa conseguiram se encontrar e sucumbiram diante de um adversário mais forte.

24. Atlanta Falcons (2)

Matt Ryan, Julio Jones e Calvin Ridley continuam produzindo em alto nível. Todd Gurley chegou pra ser uma nova arma para esse ataque. Mas não foi suficiente para segurar Russell Wilson. O time vai precisar se reorganizar pra almejar algo na temporada.

25. Washington Football Team (3)

O poder de uma linha defensiva monstruosa, capaz de forçar erros do adversário e colocar seu ataque VÁRIAS vezes em condições de marcar pontos. Foi isso que Washington fez contra os Eagles. Dwaynes Haskins e o jogo corrido foram bons o suficiente pra garantir a liderança na divisão.

26. New York Giants ()

Renovados, os Giants tiveram uma atuação com vários pontos positivos. Inclusive Daniel Jones, que foi bem até ter uma cãibra mental e lançar uma INT às portas da Endzone. A defesa, que era uma temeridade, se mostrou consideravelmente melhor que em 2019.

27. Jacksonville Jaguars (4)

A MINSHEW MANIA ESTÁ DE VOLTA! Com uma atuação excelente do QB segundanista (errando apenas UM passe durante toda a partida), os Jaguars bateram os Colts de virada. Pra quem esperava Travor Lawrence em Jacksonville em 2021, parece que não é bem assim.

28. Miami Dolphins (3)

Os processo de reconstrução dos Dolphins ainda vai levar um tempo. São muitas peças novas. Fitzpatrick também não conseguiu conduzir o ataque da equipe e a defesa sofreu com as corridas de Cam Newton. Parece que teremos mais um ano difícil em Miami.

29. Detroit Lions (1)

Levar uma virada de um time comandado por Mitchell Trubisky é dolorido. A ausência de Golladay, a bizarrice cometida por Jamie Collins e algumas jogadas ruins no fim do jogo custaram uma derrota em um duelo divisional. Complicado.

30. Carolina Panthers (1)

Um tiroteio entre Panthers e Raiders, foi o que vimos no Domingo, no jogo mais divertido da rodada, com várias viradas e jogadas interessantes. Christian McCaffrey continua sendo a estrela da companhia e Teddy Bridgewater não fez um jogo ruim. Mas ainda falta talento para os Panthers buscarem algo melhor.

31. Cincinnati Bengals (1)

Há coisas boas para o futuro de Joe Burrow. O QB novato mostrou uma boa conexão com o veterano WR A.J. Gree. Mas a equipe e a jovem estrela da franquia precisam de tempo para se desenvolver. Ainda assim, faltou pouco para conseguir algo melhor contra os Chargers.

32. New York Jets ()

A expressão do momento é “o novo normal”. No caso dos Jets, o “normal” que vimos na semana 1 já é bem velho. O time não conseguiu se encontrar, foi amplamente dominado pelo Buffalo Bills e não parece existir nada promissor no horizonte do futuro da franquia.

Tobias Conti
Gaúcho, 28 anos, morador de Porto Alegre e pai da Cecília. Torço pro Grêmio e, segundo minha esposa, pra times de protesto: Racing Club, St. Pauli e Arsenal. Amo o futebol americano e o New York Football Giants (contraditório, não?!). Curto absolutamente todos os esportes. Nas horas vagas, sou professor de história em escola pública e estudo a relação entre política, história e esporte.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *