Com atuação dominante da defesa e  com Jimmy Garoppolo fazendo o simples, San Francisco 49ers derrota o La Rams em duelo divisional

Foto:Thearon W. Henderson/Getty Images

A temporada de 2022 era para ser o início de uma nova era do comando de Kyle Shanahan, já que Trey Lance era esperado para ter suas primeiras experiências como titular. E até que começou assim, mas uma grave lesão na perna tirou o jovem jogador de ação por toda a temporada. Dessa forma, forçou o 49ers a voltar atrás em seu plano de ser mais agressivo. E por sorte Jimmy Garoppolo, que fez uma cirurgia na pré-temporada, não foi trocado, continuou no plantel e substituiu Lance desde a segunda rodada.

Sendo assim, o velho plano de Shanahan estava de volta à ativa. Sabendo das limitações do seu velho novo quarterback, o ataque dos 9ers voltaram a ser mais operacionais.Sob a batuta do treinador, uma das mais importantes mentes ofensivas da liga, e com trio de playmakers: Deebo Samuel, George Kittle e Brendon Ayuk,  Garoppolo só precisa ser operacional e conduzir um ataque bem treinado e com boas peças.

Na volta dos que não foram, contra o Denver Broncos na rodada passada, o placar não foi tão bem executado assim, e a derrota veio por 11×10. Mas o Monday Night da quarta rodada separou um confronto especial entre as franquias da Califórnia, e o 49ers recebeu o Rams em duelo divisional que poderia embolar de vez a divisão Oeste da NFC.

O MNF:

Foto:Jane Tyska/Bay Area News Group

Os jogos entre 49ers x Rams sempre colocam em destaque o confronto entre Sean Mcvay e Kyle Shanahan, mas o jogo desta segunda que se destacou foi a unidade defensiva do time de vermelho. A defesa treinada pelo jovem DeMeco Ryans, simplesmente dominou, e colocou no bolso os atuais campeões da NFL. Limitando o ataque adversário a apenas 9 pontos, mais um bom desempenho defensivo de San Francisco escancarou alguns problemas do lado contrário que estão sendo totalmente dependentes de Cooper Kupp. 

Por mais que o Wide receiver seja um dos melhores da NFL,o resto do ataque está destoando muito, principalmente se levar em conta o ano passado. E desses pontos que destoam, está o quarterback da equipe, Matt Stafford, que devido a uma lesão no cotovelo, regrediu bastante o  seu desempenho.  Para piorar ainda mais que a linha ofensiva perdeu muitos nomes e está enfraquecida e o novo recebedor Allen Robinson fez mais uma partida apagada e foi engolido pela secundária dos 49ers. Sabendo disso, San Francisco que não é bom nem nada, pressionou bastante o QB adversário, conseguindo 7 sacks e forçando um Fumble e uma Interceptação. 

Passando para o outro lado da bola, os 49ers também fizeram um jogo bem decente. Com Kyle  Shanahan sabendo atacar os pontos fracos da defesa adversária, o ataque consegue fluir bem e ter bom ritmo. Colocando sempre  a bola na mão de Deebo Samuel, que teve um touchdown incrível de 57 jardas, além de conseguir correr bem com os running backs, Jimmy G só precisou fazer o fácil e liderou San Francisco à vitória por 24×9 que coroou a dominância do time da casa sobre Los Angeles. Agora as duas equipes estão empatadas na tabela com duas vitórias e derrotas, e a partida levanta importantes questionamentos para os dois lados. 

Para os Rams, os ajustes precisaram ser feitos se quiserem outra temporada disputada no Super Bowl. E as trocas que sempre são bem feitas no meio da temporada, terão que ocorrer para ajudar a franquia. Já no lado de San Francisco, o jogo pode servir como o ressurgimento da equipe, que a partir de agora poderá sonhar com algo mais. Vale lembrar que das duas últimas vezes que Garoppolo chegou minimamente saudável aos Playoffs, os 49ers quase ganharam o Super Bowl de 2020, e ficaram a poucos minutos de uma nova final na última temporada. 

Mas o que se sabe agora é que ainda tem muita coisa para rolar e as equipes precisaram evoluir para repetir o sucesso da temporada passada.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *