Essa semana de NFL foi um pouco atípica, o que bagunçou de certa forma o Power Ranking e fez questionar a força/fraqueza de alguns times nesta atual temporada. É aquele famoso “any given sunday” que a gente conhece e ama. Vem conferir as mudanças no PR da semana 9:

1. Arizona Cardinals (8-1) (2)

Ainda que a rodada tenha sido caótica, o time de Arizona fez o seu papel e venceu com autoridade um rival de divisão, longe dos seus domínios. A importante vitória fez a franquia alcançar o topo do nosso PR essa semana.

2. Tennessee Titans  (7-2) (5)

Sim, o Titans pegou o elevador essa semana. Reclamações podem ser direcionadas diretamente ao autor deste texto, porém sejamos justos. O time de Tennessee venceu até o momento adversários casca grossa. O dessa semana, então, extremamente contender. Mesmo fragilizado com a perda de Henry, é o time mais consistente da AFC.

3. Los Angeles Rams (7-2) (2)

Perdeu um jogo chave e que pode trazer desdobramentos negativos para a briga pelo título da divisão, além da primeira colocação geral na NFC.

4. Green Bay Packers (7-2) (2)

Não se engane, o time com Aaron Rodgers vai continuar forte. Porém, essa semana o ataque com Jordan Love foi bem meia boca. Mas o que mais preocupou nisso tudo, de fato, foram as declarações e bolas fora de Rodgers no extracampo. Pegou extremamente mal e chateou/indignou muita gente.

5. Tampa Bay Buccaneers (6-2) (1)

Bye week.

6. Baltimore Ravens (6-2) (4)

Começou mal o jogo contra o Vikings, tendo muitas dificuldades ao longo da partida, mas diferentemente de outros times, conseguiu virar seu confronto e sair vencedor. Merece subir posições no ranking, principalmente pelos tropeções dos outros.

7. Dallas Cowboys (6-2) (2)

Por falar em tropeção… quem diria, hein Cowboys?! Completamente inesperada essa derrota. Mais chocante ainda perceber que Dallas jamais teve chance alguma de vitória. O Broncos amassou sem dó. Dallas vai precisar de um “bounce back”.

8. Buffalo Bills (5-3) (2)

Nada que a gente disser aqui, vai ser minimamente justificável para essa derrota. Era Buffalo vencer um jogo que já esperávamos que pudesse vencer de forma até tranquila. Perdeu. É aquela mística do “any given sunday” se provando novamente. Não basta somente achar que vai vencer por ser o time mais forte, necessita ratificar isso no campo. Coisa que os Bills não fizeram.

9. Cleveland Browns (5-4) (4)

Vitória com cara de novos ares para a franquia de Cleveland, após a saída de OBJ. Odell realmente era um ponto negativo no vestiário. Agora, quem sabe o time não engrena de vez. Essa semana vai subir no ranking.

10. Los Angeles Chargers (5-3) (4)

Olha o time ioiô aí de novo! Essa semana ele vai, vitória importante fora de casa para assumir a liderança da divisão oeste da AFC. Mas pode ser que na próxima semana ele volte, pois tem a alcunha de ioiô não é à toa.

11. New England Patriots  (5-4) (5)

Pode parecer precipitado, mas o Patriots realmente evolui a cada semana. Terceira vitória consecutiva e, de repente, a divisão não parece ser algo impossível. Meio jogo atrás dos Bills depois de metade da temporada concluída. A metade final promete ser de briga intensa entre ambos.

12. Indianapolis Colts  (4-5) ()

Vitória meramente protocolar contra o Jets, posição mantida nesse caótico Power Ranking.

13. New Orleans Saints (5-3) (2)

Para alguns essa derrota pode soar surpreendente, mas para a torcida do Saints não choca em nada. É simplesmente a cara dessa franquia perder um jogo desses. Com muita falta besta e desatenção defensiva. Até virou o placar, mas alguns erros custam caro. Matt Ryan acabou punindo tamanha displicência.

14. Cincinnati Bengals (5-4) (5)

Derrotas consecutivas machucaram o Bengals. Essa semana caiu algumas posições, pois sucumbiu completamente a um adversário fragilizado. Pior, foi massacrado pelo rival na batalha de Ohio, jogando em casa.

15. Kansas City Chiefs (5-4) ()

Apesar de duas vitórias seguidas, vai precisar ainda de um pouco mais para convencer de que melhorou de fato. Giants por pouco não vence e Packers estava com um jogador inexperiente na posição de QB. O Chiefs assim, mantém a posição da semana passada.

16. Las Vegas Raiders (5-3) (8)

Para sermos sinceros, Raiders talvez não caísse tanto senão tivesse enfrentando esse baita inferno astral. Problemas com alguns jogadores e uma derrota bem sentida para o Giants completaram o combo ruim dessa semana.

17. Pittsburgh Steelers (5-3) ()

Por pouco o fumble sofrido na reta final destrói a vitória sobre o Bears. A equipe ainda assim conseguiu assegurar a vitória e continua o trabalho de recuperação na temporada.

18. Denver Broncos (5-4) (3)

Vitória bem legal do Denver Broncos, surpreendendo positivamente a todos. Mantendo essa pegada que mostrou no domingo, com jogo corrido brutal e um desempenho sólido de Bridgewater; o time pode ser competitivo de verdade.

19. Seattle Seahawks (3-5) ()

Bye week.

20. Minnesota Vikings (3-5) (2)

Aqui o problema do Vikings está em concluir os jogos, fecha-lós. Em outros termos, enfiar a faca e rodar. Como falta essa capacidade, jogos iguais aos de domingo são comuns de acontecer e prever. Mais uma derrota de virada na reta final, após um começo animador.

21. Atlanta Falcons (4-4) (1)

O fantasma do 28-3 ainda perambula por Atlanta, isso é notório. Por pouco a equipe não entregou uma ótima vantagem no último quarto. Conseguiu vencer com um dramático field goal de Koo nos segundos finais. Cordarrelle Patterson jogou um absurdo e foi fator decisivo no jogo.

22. Carolina Panthers (4-5) (2)

A defesa do Patriots foi um verdadeiro tormento para Sam Darnold. 3 interceptações, incluindo uma pick six, na derrota por 24-6. O time do Panthers não conseguiu engrenar ofensivamente. O problema é Darnold? A ver nas próximas semanas…

23. New York Giants (3-5) (4)

Há luz no fim do túnel? Pode ser que sim, o time tem melhorado. Vitória para dar confiança na semana. Pode ser que o time não vá para o tank com essa melhora. A ver…

24. San Francisco 49ers (3-5) (1)

Derrotado mais uma vez casa na temporada. Cada vez mais difícil acreditar em uma ida aos playoffs. Caiu outra posição no ranking.

25. Philadelphia Eagles (3-6) (1)

A defesa contra o passe continua sendo algo que incomoda. Mais incômodo ainda é o recorde em casa nesta temporada. O time está 0-4. Ainda não ter vencido em casa é surpreendente.

26. Chicago Bears (3-6) (1)

Uma coisa para ficar otimista: o time não sucumbiu ao adversário e ao clima do estádio. Mesmo com algumas adversidades, foi competitivo e quase conseguiu o upset.

27. Jacksonville Jaguars (2-6) (3)

Minha nossa senhora, o impossível aconteceu meu Deus do céu! Jaguars venceu um adversário difícil, de playoffs!! É motivo para celebrar, com certeza. Lembrou aquele jogo feíssimo de playoffs entre ambos em 2017/2018, no qual o Jaguars também venceu. Mereceu subir no PR na semana só por essa vitória épica.

28. Washington Football Team (2-6) (2)

Bye week.

29. Miami Dolphins (2-7) ()

Venceu, mas não tem muita coisa para se animar. Afinal, o time que enfrentou talvez só não seja mais fraco que o Lions.

30. New York Jets (2-7) (2)

Kevin White foi decente até se machucar. A defesa foi pavorosa, coisa de doer os olhos mesmo. Triste para o Jets, que aparentava melhora.

31. Houston Texans (1-8) ()

Fraco. Pegou outro time fraco igualmente nessa semana e perdeu. O que não surpreende.

32. Detroit Lions (0-8) ()

Esta franquia é capaz de fazer coisas que assustariam o próprio diabo, inclusive perder na bye week. Não duvidem, esse Lions é ruim a ponto disso. Brincadeiras à parte, o time deu um descanso para a saúde mental do torcedor e poupou todos de mais uma vergonha.

 

 

Ramon Souza
Estudante de jornalismo. Gosto de comentar sobre tudo. Minhas preferências são esportes, cinema e música. Ávido por esportes americanos, acompanho as 4 grandes ligas. Na NFL sou torcedor do New Orleans Saints, pois possuo fortes tendências ao masoquismo.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *