Nem parece, mas chegamos na semana 9 da NFL. E com ela que chega também mais uma versão do Calouros da Rodada. Essa rodada foi repleta de rookies com boas e surpreendentes atuações. 

Então vamos lá mostrar quais mais se destacaram.

Menções Honrosas: Mac Jones (QB – New England); Patrick Surtain (CB – Denver Broncos); Jaylen Waddle (WR – Miami Dolphins).

Jonathon Cooper (EDGE) – Denver Broncos

Cooper teve a atuação mais surpreendente entre todos os rookies na rodada. Jonathon Cooper foi apenas uma escolha de sétima rodada no último draft, mas tinha mostrado bastante potencial em seus anos de Ohio State. Para o calouro sobrou a difícil missão de substituir uma lenda do Denver Broncos, com a saída de Von Miller para La Rams Cooper assumiu a posição de edge rusher principal da equipe já que Bradley Chubb está machucado. 

Em sua primeira partida como titular, a atuação de Jonathon Cooper foi essencial para a defesa de Denver parar um dos melhores ataque da liga, que o do Dallas Cowboys. Dessa maneira, o novato terminou o jogo com 2 sacks e pressionou Dak Prescott sete vezes, surpreendendo a todos.

Micah Parsons (LB) – Dallas Cowboys

Foto: Ben Grimaldi/ USA Today Sports

O “faz-tudo” da defesa do Cowboys continua na sua sólida caminhada para o Defensive rookie of the year. Mesmo na derrota do Dallas Cowboys para o Denver Broncos, Micah Parsons foi uma das únicas peças da defesa que funcionou.

Parsons mais uma vez mostrou sua habilidade pressionando o quarterback adversário e conseguiu 2.5 na partida, além de ter parado o ataque do Denver 10 com tackle. Desse modo colecionado ainda mais boas atuações em seu primeiro ano na liga.

Elijah Moore (WR) – New York Jets

Elijah Moore foi o principal alvo do ataque dos Jets contra o Colts, conseguindo seus primeiros touchdowns na liga. O recebedor tinha feito um começo de temporada discreto, mas nos últimos jogos vem rendendo melhor e fez seu melhor jogo da temporada e logo de cara em um jogo de TNF.

O quarterback titular dos Jets, Zach Wilson não jogou na quinta pois estava lesionado. E parece que as mudanças repentinas na posição fizeram bem para o recebedor novato, já que o quarterback reserva também saiu machucado e quem assumiu foi Josh Johnson, terceiro jogador da posição. Resultado disso: Elijah Moore teve seu breakout game, recebendo um total de 84 jardas aéreas em 7 recepções e incríveis 2 tds para mais de 15 jardas.

DeVonta Smith (WR) – Philadelphia Eagles

Após semanas sumido, Devonta Smith voltou a jogar em alto nível. Mesmo em derrota para o Los Angeles Chargers, Smith foi o melhor jogador do ataque de Philadelphia. O recebedor, que é atual ganhador do Heisman – dado ao melhor jogador do College Football – tem tido um começo de temporada irregular, muito pelo desempenho do seu quarterback, Jaelen Hurts. Só que nesse jogo a conexão entre os dois foi bem melhor e Devonta Smith teve 116 jardas e 1 touchdown para mais de 25 jardas.

Javonte Williams (RB) – Denver Broncos

Temos aqui mais um novato do Denver Broncos que atuou bem na rodada. O calouro tinha sido até aqui o backup do Denver Broncos, ajudando o veterano Melvin Gordon a carregar o piano no ataque. Contudo, Javonte Williams teve sua melhor atuação na liga nesse jogo contra Dallas, acumulando mais de 100 jardas terrestres, sendo de extrema importância no tempo de jogo, deixando o ataque de Denver por mais de 40 minutos em campo.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos