A off-season atual foi uma das mais movimentadas de todos os tempos, com trocas marcantes, grandes contratações, e muitas franquias conseguiram dar um passo a frente no objetivo de conquistar o tão cobiçado troféu Lombardi. E um dos times que foi mais ativo foi o Philadelphia Eagles, que trouxe ótimos nomes tanto no lado ofensivo da bola quanto no defensivo, colocando agora grande expectativa para a equipe no ano de 2022. E a pergunta que fica é: será que Jalen Hurts será capaz de elevar o Eagles a um novo patamar?

CHANCE MERECIDA

O Eagles superou as expectativas que se tinham sobre o time no ano de 2021, finalizando a temporada regular com uma campanha de 9-8, que foi o suficiente para levar a franquia aos playoffs via wild card, porém, na pós temporada acabou sendo derrotado para o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady e companhia. Mesmo a equipe sofrendo com lesões e um elenco não tão profundo em diversas posições, a exemplo do raso grupo de recebedores e linebackers, o ataque chamado por Nick Sirianni, head coach calouro, utilizou bastante da habilidade de Hurts no jogo corrido, o que foi um grande diferencial.

LANDOVER, MARYLAND – JANEIRO 02: Jalen Hurts (#1 Philadelphia Eagles) passando a bola contra o Washington Football Team no FedExField on January 02, 2022 em Landover, Maryland. (Foto – Todd Olszewski/Getty Images)

Mesmo com diversos contratempos ao longo da temporada, Jalen Hurts conseguiu liderar um time que muitos viam como terceira força da divisão para uma aparição em playoffs, que não vinha desde 2019.

Hurts não é um quarterback perfeito, as falhas de leitura e problemas em ficar confortável no pocket preocupam, porém ele se mostrou um verdadeiro líder, um exemplo a ser seguido tanto como companheiro de equipe, ser humano e capitão, merecendo assim mais uma chance de mostrar que ele pode ser o novo nome da franquia.

CARAS NOVAS

Como citado anteriormente, o Eagles se movimentou bastante nesta free agency para dar condições favoráveis para Hurts conseguir produzir. No começo da off-season a franquia priorizou a defesa, assinando com o Edge Haason Reddick, destaque do Carolina Panthers, atingindo a marca de mais de 22 sacks nas últimas duas temporadas, e o linebacker Kyzir White, vindo do Los Angeles Chargers, que foi o líder em tackles sua equipe anterior na temporada 2021/22 com um total de 144. E para finalizar as contratações pré-draft, a equipe trouxe o wide receiver Zach Pascal, recebedor que atuou na franquia do Indianapolis Colts entre 2018-2021.

LAS VEGAS, NV – ABRIL 28: Jordan Davis, Georgia, é selecionado na escolha número 13 pelo Philadelphia Eagles durante o Draft da NFL no dia 28 de Abril de 2022 em Las Vegas, Nevada. (Foto: Jeff Speer/Icon Sportswire via Getty Images)

Mas foi no draft que a franquia da Philadelphia começou a se destacar. Howie Roseman (GM do Eagles) decidiu trocar para cima na noite do evento, subindo da escolha 15 para a escolha 13, e selecionando o melhor defensive tackle da classe e destaque da universidade de Georgia, Jordan Davis. E para completar a primeira noite, os Eagles trocaram a 18ª escolha da primeira rodada e uma escolha de terceira rodada pela estrela do Tennessee Titans, o recebedor AJ Brown, que além de ser um dos melhores da NFL na sua posição, é amigo íntimo do quarterback Jalen Hurts.

Titans Aj Brown GIF by The Undroppables - Find & Share on GIPHY

O draft, que já vinha sendo espetacular pelo dia anterior, conseguiu se tornar ainda melhor com as escolhas de segundo dia. O center Cam Jurgens, da universidade de Nebraska, e o linebacker Nakobe Dean, da universidade de Georgia, que foi a campeã nacional. Dean era cotado para ser uma escolha de primeira rodada, porém devido a preocupações sobre sua saúde, o jogador escorregou e só foi selecionado na terceira rodada, na 83ª escolha geral. E nas últimas rodadas do draft o Eagles ainda selecionou o linebacker Kyron Johnson, da universidade do Kansas, e o tight end Grant Calcaterra, que atuou pelas universidades de Oklahoma e SMU.

 E o que já tinha sido uma excelente off-season até então, ficou ainda melhor pois os Eagles anunciaram na última quarta-feira (18/05/2022) a contratação do cornerback e pro bowler, James Bradberry IV, que havia sido cortado recentemente pelo New York Giants devido à questões salariais.   

HORA DE ASSUMIR A RESPONSABILIDADE
Happy Philadelphia Eagles GIF by NFL - Find & Share on GIPHY

 Está claro que Howie Roseman e companhia fizeram tudo que podiam para montar um elenco extremamente mais forte que o do ano anterior. Os Eagles finalmente têm um grupo de recebedores confiável, uma boa dupla de cornerbacks, além de linebackers talentosos. As linhas ofensiva e defensiva, que já eram ambas top 10 da liga, ficaram ainda mais fortes. Em paralelo a essas adições, outro pronto a se citar é que Hurts finalmente vai jogar no mesmo esquema que jogou no ano anterior, pois desde sua saída de Alabama para Oklahoma, em sua época de college, que Hurts não passa dois anos seguidos jogando com mesmo esquema e head coach. Então, ter a oportunidade de dar a continuidade a um trabalho que começou na temporada anterior, será um diferencial para auxiliar no sucesso do quarterback.

Se Hurts conseguir elevar seu nível passando a bola com mais qualidade, melhorando suas tomadas de decisões, ele com certeza será capaz de conduzir esse elenco repleto de talentos para uma campanha profunda nos playoffs. Contudo, se Hurts não for bem nesse ano, mesmo com todo o apoio que ele terá, esse pode ser do fim seu tempo na Philadelphia. Os Eagles têm duas escolhas de primeira rodada no draft de 2023, e com certeza não irão hesitar em ir atrás de um quarterback em uma das classes que promete ser uma das mais talentosas na posição, nos últimos anos. 

Em resumo, Hurts terá o apoio que nunca teve antes na carreira e a oportunidade de mostrar que seu talento é mais do que suficiente para levar a franquia da Philadelphia a um novo patamar. Porém, caso ele não atinja as expectativas, sua passagem nos Eagles pode estar prestes a se encerrar.

E você, torcedor, acha que Hurts vai ser capaz de assumir a responsabilidade e ser o quarterback para os anos futuros? Deixem aí nos comentários as suas opiniões.

Lucca De Biase
Recifense estudante de administração, sempre amei esportes e em principal futebol americano. Fanático pelo Philadelphia Eagles e pelo Santa Cruz, tenho também um espaço reservado para o Chelsea no meu coração. Acredito que a vida sem esportes, definitivamente não iria valer a pena.

    You may also like

    1 Comment

    1. Lucca, excelente texto e análise dos Eagles, apesar de eu torcer para os Patriots vou ficar de olho nos Eagles neste ano para conferir. 🔝👏

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos