Após meses de espera, finalmente conhecemos os times que irão disputar o super bowl LVI. O vencedor da conferência americana foi o Cincinnati Bengals que é liderado por Joe Burrow e JaMarr Chase e irá enfrentar o vencedor da conferência nacional, o temido Los Angeles Rams de Aaron Donald e Matthew Stafford. As equipes percorreram caminhos bem diferentes até alcançarem o maior palco do futebol americano, e no texto de hoje, vamos falar um pouco de suas trajetórias e as expectativas para a partida mais esperada da temporada.

Cincinnati Bengals

Os torcedores do Bengals sabem o quão sofrido foi para chegarem até aqui. A franquia de Cincinnati passou por muitas complicações ao longo dos anos, desde eliminações prematuras nos playoffs até a horrível temporada de 2019, onde a equipe terminou com o recorde de 2-14. O que muitos não sabiam é que seria justamente essa temporada que mudaria para sempre o rumo do time, pois após ter a pior campanha do ano eles utilizaram a primeira escolha geral do draft para selecionar o quarterback Joe Burrow, da universidade de LSU.

Burrow se mostrou diferenciado desde o começo, porém infelizmente o jogador teve uma grave lesão no joelho que o tirou dos gramados pela maior parte de sua temporada de calouro, fazendo com que a equipe voltasse a se encontrar no top 5 do draft e possibilitasse  ao general manager Mike Brown  trazer para o quarterback de sua franquia o seu ex-companheiro de college, o recebedor JaMarr Chase. Além de se armar no draft, a equipe trouxe peças importantes na free agency como o edge Trey Hendrickson e o corner back Eli Apple, que viriam a ser peças importantes para a temporada. 

Winning Nfl Playoffs GIF by NFL - Find & Share on GIPHY
Evan McPhearson Bengals comemorando após marcar field goal da vitória contar o Kansas City Chiefs e mandar o C

Chase e Burrow se tornaram rapidamente uma das melhores duplas da NFL, atingindo juntos mais de 1.400 jardas na temporada regular e 13 touchdowns. Com um ataque dinâmico e uma defesa sólida, o Bengals conseguiu o título de divisão. Depois conseguiu eliminar nos playoffs as fortes equipes do Tennessee Titans e Kansas City Chiefs, para se consagrarem campeões de conferência, apenas 3 anos após terem a pior campanha da NFL, chegando ao seu primeiro super bowl desde 1988.

KANSAS CITY, MISSOURI – 30 DE JANEIRO: Head coach Zac Taylor e quarterback Joe Burrow #9 do Cincinnati Bengals segurando o troféu Lamar Hunt após a equipe do Bengals derrotar o Kansas City Chiefs para vencer a final de conferência. 30 de janeiro de 2022, Kansas City, Missouri. (Foto: David Eulitt/Getty Images)

Los Angeles Rams

Já o Rams vem de um caminho completamente diferente de seu adversário, A equipe disputou o Super Bowl LIII em 2019, quando foi derrotado por Tom Brady e cia, além de constantes campanhas boas sob o comando do head coach Sean McVay. Porém, ainda faltava uma peça para a equipe engrenar de vez e se colocar como o grande favorito ao título: um quarterback de elite. Peça essa que veio na troca com o Detroit Lions onde o Rams mandou duas escolhas de primeira rodada, uma escolha de terceira e o quarterback Jared Goff em troca de outro quarterback, o veterando Matthew Stafford, que iria para Los Angeles jogar sua 13ª temporada na liga. O Rams começaria aí o seu All In para alcançar mais um título.

Stafford passou por maus bocados em Detroit e nunca teve um elenco competitivo o suficiente para almejar algo maior, e do dia para noite ele simplesmente vai para um dos rosters mais completos da NFL, contando com jogadores espetaculares como Aaron Donald, Jalen Ramsey e Cooper Kupp. E o time que já tinha se tornado um dos principais candidatos ao super bowl com a chegada de seu novo quarterback conseguiu se fortalecer ainda mais no meio da temporada com a troca pelo Edge Von Miller e a contratação na free agency do wide receiver Odell Beckham Jr.

Los Angeles Rams Football GIF by NFL - Find & Share on GIPHY
Jogadores do Rams comemorando interceptação que selou a vitória contra a equipe do San Francisco 49ers na final da conferência Nacional.

O Rams se tornou um verdadeiro time de estrelas com jogadores sensacionais em todas as posições do elenco e fazendo jus ao time que tem, eliminaram fortes equipes como o Cardinals, Buccaneers de Tom Brady e o 49ers na final de conferência, assim conquistando novamente a vaga no super bowl na expectativa de terminar o que não conseguiram em 2019.

LOS ANGELES, CA – 30 DE JANEIRO: Quarterback do Rams Matthew Stafford segura o troféu de campeão da NFC com companheiros enquanto comemoram a vitória por a 20-17 sobre o San Francisco 49ers no SoFi Stadium. 30 de Janeiro de 2022, Los Angeles, CA. (Foto: J. Schaben / Los Angeles Times via Getty Images)

O confronto

Cincinnati contra Los Angeles promete ser um jogo espetacular e cheio de emoções. É o contraste entre o Bengals, que ainda está em formação e com suas principais estrelas ainda em contrato de calouro, contra o Rams, que está dando um all in e botando em risco seu futuro para garantir o título agora. Pelas casas de apostas, o Rams, que joga em casa nesse super bowl, abriu como favorito por 4.5 pontos.

Burrow terá uma partida complicada pela frente. A defesa do Rams é uma das melhores da NFL e um matchup extremamente favorável para o time da NFC é Aaron Donald, contra a frágil linha ofensiva do Bengals, que passou por muitos problemas nessa temporada. Outro duelo para ficarmos de olho será JaMarr Chase contra Jalen Ramsey, um recebedor em ascensão contra o melhor corner da liga promete entreter durante todo o jogo.   

Pelo lado ofensivo do Rams a principal arma é Cooper Kupp, melhor wide receiver da liga em 2021, que promete partir para cima de Eli Apple, que apesar de ter tido uma sólida temporada vem de fraca partida contra o Kansas City Chiefs. Um ponto que o time da Califórnia precisa ter atenção é o front 7 de Cincinnati, que conta com Sam Hubbard e Trey Hendrickson, excelentes edges que prometem infernizar a vida de Matthew Stafford. 

E aí torcedor, qual seu palpite? A única certeza é que esse jogo será eletrizante do início ao fim, além de contar com o grande show do intervalo de Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Dr. Dre e Mary J. Blinge. 

Obrigado torcedores por terem nos acompanhado durante toda essa temporada, e até o super bowl LVI. 

Lucca De Biase
Recifense estudante de administração, sempre amei esportes e em principal futebol americano. Fanático pelo Philadelphia Eagles e pelo Santa Cruz, tenho também um espaço reservado para o Chelsea no meu coração. Acredito que a vida sem esportes, definitivamente não iria valer a pena.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos