A temporada está perto de acabar, mas antes de acabar, saberemos os premiados pelo NFL Honors. E nesse texto do No Flags, vocês irão saber quem são os principais cotados para vencer a premiação de jogador ofensivo do ano e de jogador defensivo do ano.

Jogador ofensivo do ano (OPOY)

Para a escolha do jogador ofensivo do ano, sempre há muitas surpresas. Muita das vezes evita-se que seja o mesmo vencedor do MVP, coisas que já aconteceram em anos anteriores. Esse ano, temos dois jogadores que não são quarterbacks como principais cotados. Esse texto não contém Aaron Rodgers, que pra mim, será o vencedor do jogador mais valioso da liga na temporada.

Jonathan Taylor

O running back do Indianapolis Colts foi o destaque da liga na posição, ajudando a equipe a vencer muitas partidas. Com a incrível marca de 106 jardas corridas em média por partida, e 1811 totais na temporada, ele está cotadíssimo para vencer. Além disso, ele correu para 18 touchdowns, uma excelente marca.

Cooper Kupp

Se tem um jogador fundamental para o sucesso do Los Angeles Rams na temporada, esse é Cooper Kupp. Mesmo com novo QB, o recebedor do time de LA, brilhou muito, tendo 16 recepções para touchdowns na temporada. Além disso, ele teve média de 13.4 jardas por recepção e 114 jardas recebidas por partida.

Joe Burrow

Depois de um 2020 marcado por uma lesão terrível no joelho, Joe Burrow veio e fez grande temporada pelo Cincinnati Bengals que terminou em corrida para o Super Bowl. Na temporada foram 34 touchdowns e 14 interceptações, com um rating de 108.3, um dos melhores da NFL na posição.

Josh Allen

Josh Allen conseguiu mais uma grande temporada na NFL em 2021, foram 36 touchdowns e 15 interceptações na temporada. Além disso, ajudou o Bills a destronar o Patriots mais uma vez na AFC Leste com 11 vitórias e 6 derrotas. Por sua atleticidade, pode ser um dos favoritos a OPOY de 2021. A eliminação nos playoffs veio em partida espetacular contra os Chiefs.

Tom Brady

Para mim um prêmio que seria merecido, para outros, um prêmio de consolação. É certo que o Tampa Bay Buccaneers não fez lá grande pós-temporada, mas Brady fez uma ótima temporada regular. Com 42 passes para touchdowns, 316 jardas aéreas por partidas com apenas 12 interceptações. O ‘jovem’ jogador de 44 anos foi um dos destaques da NFL. Foi o seed 2 para os playoffs, mas acabou sendo derrotado em casa para o Los Angeles Rams no Divisional Round.

Jogador defensivo do ano (DPOY)

Um prêmio que eu adoro, e que fala bem sobre a característica e sucesso de muitos times. As defesas são primordiais para que as equipes consigam ter temporadas equilibradas e possam chegar longe na pós-temporada. Obviamente, você não verá nenhum jogador do Kansas City Chiefs nessa lista, visto o quão ‘podre’ era a defesa, mas temos jogador do Los Angeles Rams nessa lista.

Aaron Donald

Ele é espetacular e fez mais uma brilhante temporada no campeão da NFC. Ele teve 12.5 sacks na temporada, além de 84 tackles, o que dá quase 5 tackles por partida. Além disso, é um dos jogadores que mais pressionam os quarterbacks com 41 na temporada. Ele não é o favorito, mas é um nome a ser observado.

T.J. Watt

A carreta furacão do Steelers se destacou em meio a um time pífio e errático. No entanto, as boas atuações de T.J. Watt ajudaram a equipe a ter bons resultados defensivos na temporada, e assim, não perder ainda mais jogos. Líder em pressões na NFL com 52 pressões (ao lado de Myles Garret), líder em sacks com 22.5 (quatro a mais que o segundo) e com 64 tackles na temporada. Watt é o principal favorito, mesmo com temporada ruim do seu time, vamos ver se ele vence?

Micah Parson

O jogador que dificilmente não ganhará o calouro defensivo do ano, é um dos mais cotados para vencer o prêmio de jogador defensivo do ano (coloco atrás somente do Watt). Micah Parson se destacou num Cowboys problemático, mas que contou com boas atuações defensivas, para um time que teve Cooper Rush com Qb em mais de uma partida. Com linebacker, boas atuações, com 47 pressões sobre quarterbacks adversários (número alto para um linebacker), parando 39% dos passes que iam para adversários em sua zona. Usado em 114 chamadas de blitz na temporada. Ele foi um dos grandes nomes defensivos da liga na temporada.

Nick Bosa

Nick Bosa é um dos defensores destaques da NFL nos últimos anos e fez grande temporada defensiva também. O quarto com mais sacks na temporada com 15.5, além de 49 pressões ao quarterback e 52 tackles combinados. Quando lançado passes em sua direção, os adversários tem 8 jardas negativas. O monstro Nick Bosa fez uma temporada de ‘mineirinho’ mas foi muito bem, novamente.

Myles Garret

Líder em pressões ao lado do T.J Watt (52 pressões), jogando em um time que foi bem explosivo tanto ofensivamente quanto defensivamente, Garrett foi “o destaque” do Cleveland Browns na temporada. Além disso foram 16 sacks, e 51 tackles na temporada. O atleta foi a bonança em meio a tempestade da temporada do Browns. Será se ele poderá vencer o T.J. Watt?

Palpites do No Flags para OPOY e DPOY da temporada da NFL

Para o No Flags, existe um favoritismo escancarado na escolha de jogador defensivo do ano. Embora os Steelers não tenha feito uma grande temporada, o T.J. Watt fez, e tem grandes números, liderou em duas das principais estatísticas defensivas e foi o principal nome do time. O que é ainda mais importante, visto que o ataque fazia campanhas muitas vezes rápidas, o que impedia o descanso. Já no jogador ofensivo, pode contar bastante a eliminação dos Colts na temporada regular, e assim o Cooper Kupp vencer o jogador ofensivo do ano, embora, ache o Jonathan Taylor um merecedor do prêmio. Eu não me surpreenderia também se fosse algum dos outros dois citados, contanto seria uma surpresa para todos. Pode haver outros jogadores além desses citados, tanto ofensivamente com Aaron Rodgers, Patrick Mahomes, Ja’Mar Chase. E também pode haver outros jogadores defensivos como Trevon Diggs, Darius Leonard e Robert Quinn, embora díficil.

Matheus Silva
Matheus Silva, graduado em Administração, amante de esportes americanos.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos