Quarta semana se passou e a liga vai tomando forma do que pode acontecer. Ainda há muita água pra rolar debaixo da ponte, porém os favoritos e as equipes mais fracas já são perceptíveis e vamos pontuá-las aqui. Sem mais delongas, simbora:

1. Los Angeles Rams (3-1) ()

A equipe mais compacta da liga até aqui e a derrota desta semana não parece ser o suficiente para tirar está liderança, erraram no melhor momento possível.

2. Arizona Cardinals (4-0) (3)

Talvez seja a melhor equipe da liga, contudo, ao ver deste que vos escreve falta enfrentar um adversário com experiência no ataque, salvo Stafford por ser seu primeiro ano em L.A. Semana 7 promete.

3. Baltimore Ravens (3-1) (3)

Apesar do primeiro deslize, voltou rápido aos trilhos. Venceu uma das melhores defesas da liga fazendo um jogo muito limpo tecnicamente falando. Defesa sabia que não podia ceder muitos pontos e foi concisa.

4. Buffalo Bills (3-1) (1)

Esperava-se uma vitória, deram uma verdadeira surra. Josh Allen deu uma aula e nem mesmo a INT pode conter o show que foi ver este ataque. A defesa também não estava para brincadeira e fez questão de interceptar 4x o QB adversário (que não é dos melhores).

5. Tampa Bay Buccaneers(3-1) (3)

Talvez seja um pouquinho ousado descer Tampa a tantas posições. Mas é de se ver que a equipe já não atua tão confortável como na temporada passada. Segue forte mas a vitória apertada contra a limitada equipe dos Patriots assustou.

6. Kansas City Chiefs (2-2) (2)

Voltaram a vencer e não foi de qualquer forma. Mahomes lançou para nada mais e nada menos que 5 TDs em mais uma grande parceria com Tyreek Hill. A defesa preocupa muito mas ainda existe tempo para se reforçarem.

7. Dallas Cowboys(3-1) (7)

Dak Presscot saudável e com seu novo contrato é música para todos em Dallas. O jovem QB vem fazendo a temporada da sua vida e lançou para 4 TDs e nenhuma INT. Bateu a boa equipe dos Panthers e vão dando cara de playoffs a equipe.

8. Green Bay Packers (3-1) (4)

Não dá para brincar com Aaron Rodgers. Depois do susto da semana 1, onde tudo parecia ir para o espaço, se recuperaram muito bem e emplacaram três vitórias. A defesa precisa melhorar no front-7.

9. Las Vegas Raiders (3-1) (4)

Perderam para um forte adversário de divisão, mas o primeiro tempo deste ataque assustou. Bem diferente do que vimos nas três primeiras semanas. Defesa seguiu a mesma linha, front-7 forte e secundária oscilando.

10. Cleveland Browns (3-1) (2)

Pouco se tem visto falarem de Cleveland. Nas últimas duas partidas a defesa cedeu apenas 13 pontos e, isto é incrível. A única derrota foi para os Chiefs de Mahomes o que não é nada demais. Jogo corrido extremamente forte por aqui.

11. Carolina Panthers (3-1) ()

Perderam para uma equipe compacta e forte. O erros de Sam Darnold custaram caro para a retomada da equipe durante a última partida e ainda há quem diga que as zebras também influenciaram negativamente (nenhuma novidade).

12. Cincinnati Bengals (3-1) (2)

Não enfrentou ainda um oponente realmente poderoso, contudo vem fazendo além do que se esperava. Já’mar Chase e Burrow estão jogando em altíssimo nível enquanto a defesa segura como dá.

13. Seattle Seahawks (2-2) (5)

Ainda falta um certo entrosamento entre ataque e seu novo OC. Espera-se mais dessa defesa que também começou bem a temporada com o front-7 aparentando ter sido solucionado.

14. Los Angeles Chargers (3-1) (2)

Vem mostrando uma evolução muito grande, tanto ofensiva quanto defensivamente. E já conta com duas vitórias dentro da divisão. Futuro promissor.

15. Denver Broncos (3-1) (5)

Com Bridgewather lesionado o ataque volta a ficar inoperante e a defesa sem Chubb fica também baleada. Ao que parece a temporada vai começando a fica trágica devida as lesões.

16. San Francisco 49ers (2-2) (7)

Depois de duas vitórias interessantes, a equipe deu de falhar em momentos capitais nas últimas rodadas. Porém são derrotas para duas equipes fortes.

17. Chicago Bears (2-2) (7)

Com a definição de Fields como QB titular, a temporada vai ganhando boas caras. Ainda existe uma grande necessidade para que se melhore a OL mas, o primeiro e importante passo, foi dado.

18. Tennessee Titans (2-2) (3)

Os Titans conseguiram a proeza de perder para os Jets mas fato é que estavam sem seus principais recebedores no ataque. Como é um retorno rápido, a equipe há de melhorar.

19. New Orleans Saints (2-2) (6)

A indefinição na posição mais importante do jogo custa caro e no último final de semana custou uma vitória contra o limitado Giants.

20. Washington Football Team (2-2) (6)

Uma boa vitória contra Atlanta e a equipe vai tendo uma grata surpresa na posição de QB. A defesa, que é vista com grande potencial, precisa parar o jogo aéreo.

21. Indianapolis Colts (1-3) (6)

A equipe conseguiu a primeira vitória na temporada depois de uma sequência de jogos difíceis. Basta saber se vão manter a boa atuação, principalmente no jogo corrido.

22. New England Patriots (1-3) ()

Se Mac Jones tiver entendido como se joga a NFL e atuar daqui pra frente como atuou contra os Bucs, os Patriots poderão sonhar. Mas é um sonho distante e se parece mais reformulação.

23. Pittsburgh Steelers (1-3) (6)

De certa forma é triste ver tanto jovens talentos perdendo um bom ano pela insistência da equipe em um QB que já deveria ter aposentado.

24. Minnesota Vikings (1-3) (6)

A equipe tem muito potencial e boas peças, mas não consegue encaixar seu plano de jogo. Aparentemente porquê ele é ruim e o maior problema aqui parece vir de fora das quatro linhas.

25. Philadelphia Eagles (1-3) (6)

Apesar dos bons jogos de Hurts a equipe carece de um jogo corrido mais poderoso e de armas ofensivas, além da dupla de Tight Ends. A defesa já foi mais forte e apesar de os nomes serem velhos conhecidos, o front-7 caiu muito de produção.

26. New York Giants (1-3) (5)

Buscaram a primeira vitória contra um oponente que teoricamente era mais forte. Daniel Jones teve o lapso de jogo bom que se espera toda temporada e lançou para mais de 400 jardas. Defesa se portou bem contra o ataque versátil.

27. Miami Dolphins(1-3) (4)

A equipe sente falta de Tua mas o problema aqui, ao menos nesta semana, não foi Brissett. A defesa fraquejou e deu muito espaço ao jogo aéreo e também terrestre o que dificultou o desenvolver do ataque da equipe com um relógio limitado. Faltou converter as terceiras decidas.

28. Houston Texans (1-3) (3)

Uma derrota que demonstra o planejamento da equipe e da diretoria. Sem um plano prévio que não fosse o da reestruturação, os Texans vão caminhando para a primeira escolha de 2022. Depois da lesão de Taylor nada mais funcionou.

29. Atlanta Falcons (1-3) (1)

Jogaram como nunca e perderam como sempre. Já era tempo de o ataque atuar com veemência, como se era esperado depois da chegada de Pitts. Contudo a defesa continua dando vexames e desta vez custou a vitória.

30. New York Jets (1-3) (5)

Boa vitória sobre um adversário que era favorito por vários fatores. Contudo os adversários vieram cambaleantes e a grande atuação de Wilson teve retorno mais que positivo. Pode ser o que a equipe precisava para ganhar confiança.

31. Jacksonville Jaguars (0-4) (1)

Trevor Lawrence conseguiu enfim não ser interceptado. Porém era necessário que conseguissem um pouco mais, principalmente no jogo aéreo, para que a vitória se concretizasse. A defesa sofre bastante sem um grande nome de referência.

32. Detroit Lions (0-4) (3)

Jared Goff teve uma grande atuação e está se esforçando mesmo com sua fraca linha ofensiva. Apesar das boas jardas, faltaram mais profundidades principalmente no jogo corrido. A defesa está pior do que nunca.

Fim da linha

Com mais uma semana se passando, a liga vem tomando as caras e podemos entender melhor cada fator positivo ou negativo dos 32 concorrentes ao Super Bowl. Ainda é cedo pra dizer? Talvez, mas, a liga já está tomando forma.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos