Vamos continuar a série que busca apresentar aqueles que, em nossa opinião, são os 10 melhores de cada posição entrando na temporada de 2020. No caso de hoje, serão os offensive tackles. Bora descobrir quem – na minha opinião – são os 10 melhores jogadores OTs para essa temporada?

Menções honrosas: Trent Williams – San Francisco 49ers; e Taylor Lewan – Tennessee Titans.

10. Laremy Tunsil – Houston Texans

Embora, já há algumas temporadas, Tunsil tenha provado que mereceu ser escolhido na primeira rodada do draft de 2016, a temporada passada foi um breakout year para o offensive tackle. Ele fez um belo trabalho na péssima linha ofensiva de Houston, melhorando sua técnica de bloqueio e sua capacidade de leitura da defesa, além de demonstrar o atleticismo que sempre lhe foi característico. Precisa diminuir o número de false starts cometidos – foram 14 em 2019 -, mas, se continuar evoluindo, tem tudo para subir nesse ranking nos próximos anos.

9. Anthony Castonzo – Indianapolis Colts

Castonzo é um sólido offensive tackle numa ótima linha ofensiva de Indianapolis. Ele abre bem espaço para as corridas e defende bem seu quarterback, sempre demonstrando bela técnica de bloqueio e fazendo uma dupla sensacional com o guard Quenton Nelson. Ele permitiu 34 pressões na última temporada, o que é um número bom, mas que, se reduzido, vai fazer ele se tornar ainda mais impactante na Liga.

8. Taylor Lewan – Tennessee Titans

Lewan está saindo da melhor temporada de sua carreira: com os Titans indo até a final de conferência da AFC, ele foi peça chave para que o ataque se saísse tão bem – principalmente a corrida. Sua capacidade de bloquear bem para o RB, proteger o QB e ler defensores e seus passos o fez merecer sua posição nesse top.

7. Tyron Smith – Dallas Cowboys

“Consistência” é a palavra perfeita para descrever os anos de Tyron Smith como offensive tackle dos Cowboys. Embora, em 2019, ele tenha cedido seu maior número de quarterback hurries e pressures desde 2013, ele apenas permitiu um sack ano passado e outro em 2018. Com um atleticismo bem acima da média e belos trabalhos de mãos e pés, Tyron Smith tem tudo que um offensive tackle exige para ser top 5 na Liga – ele só precisa voltar à forma de 2018.

6. David Bakhtiari – Green Bay Packers

Embora Bakhtiari não venha de sua melhor temporada na carreira, permitindo mais QB pressures que o normal, sua técnica de uso das mãos e sua habilidade de ler os movimentos do defensor os colocam entre os melhores offensive tackles da NFL. Ele sabe como bloquear precisamente tanto para a corrida quanto para o passe e merece estar no top 6.

5. Terron Armstead – New Orleans Saints

Terron Armstead faz parte da melhor dupla de OTs da Liga: a dos Saints. Vindo de sua melhor temporada na carreira, Armstead é conhecido por ser extremamente técnico em seus bloqueios e por permitir poucas pressões ao QB – ele tem a menor porcentagem na estatística (3,7%).

4. Lane Johnson – Philadelphia Eagles

Infelizmente, a temporada incrível de 2019 de Johnson foi também marcada por lesões, que não apagaram seu ótimo desempenho. Mais uma vez impecável nos bloqueios para passe e para a corrida, o offensive tackle dos Eagles é o primeiro nome que vem à mente dos fãs quando se fala de um jogador que mantém um alto nível de produção mesmo lidando com sérias lesões.

3. Mitchell Schwartz – Kansas City Chiefs

Jogador essencial na campanha ao Super Bowl dos Chiefs, Schwartz é um jogador bastante durável, que lida com poucas lesões. Apresenta, em campo, ótimos números, e seu ótimo trabalho de pés e de mãos reverberam sua posição nesse ranking.

Mitchell Schwartz em jogo pelo Kansas City Chiefs.
Fonte: Chris Szagola/CSM/Shutterstock.

2. Ryan Ramczyk – New Orleans Saints

O outro nome na excepcional dupla de tackles dos Saints. Ramczyk apresenta uma ótima técnica de pés e mãos e sabe ler a movimentação da defesa adversária muito bem. Eficiente no bloqueio para o jogo corrido e aéreo, faz jus à 2ª posição nesse ranking.

1. Ronnie Stanley – Baltimore Ravens

Ronnie Stanley elevou seu jogo a um nível muito alto em 2019, se consolidando como o melhor tackle da Liga. Apenas permitindo um sack e um QB pressure, sua capacidade de bloquear muito bem tanto para a corrida quanto para o passe foi extremamente importante para garantir um ano incrível do ataque dos Ravens. Além disso, ele possuí uma ótima habilidade de se adaptar aos diferentes esquemas jogados por Baltimore, o que também contribuiu e muito para a explosão que vimos por lá em 2019. Primeiro lugar merecido.

Ronnie Stanley em jogo pelo Baltimore Ravens.
Fonte: Baltimore Ravens.

Não viu os Top 10 anteriores? Confira aqui o Top 10 QBs, Top 10 WRs, Top 10 RBs, Top 10 TEs e Top 10 iOLs.

Emanuelle Freire
Capixaba, eletrotécnica e apaixonada pelo Flamengo, pelos Patriots e pelos Lakers, acredita que assiste mais esportes do que é saudável para um ser humano (mas, ainda assim, ela está aqui).

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos