E aí, pessoal! Mais uma semana completa, mais grandes jogos, mais algumas surpresas e mais algumas confirmações! Depois de tudo isso, é hora de ranquear as equipes! Sempre lembrando: o desempenho na última rodada é importante, mas o principal é o desempenho da equipe na temporada toda (até aqui)! Pode cornetar!

1. Kansas City Chiefs (3-0) ()

É um privilégio poder acompanhar o nível de sintonia que chegaram Andy Reid, Patrick Mahomes e todas as armas ofensivas que esse time possui. Defensivamente, excelente partida contra um ataque bem dinâmico. Partida praticamente sem defeitos dos Chiefs.

2. Seattle Seahawks (3-0) (1)

Mais uma vitória consistente dos Seahawks. Russell Wilson continua fazendo sua mágica e enquanto isso acontecer, vai ser difícil conte-los. Asterisco para a defesa que novamente cedeu vários pontos.

3. Green Bay Packers (3-0) (1)

Maiúscula vitória dos Packers contra os Saints. Apesar de algumas falhas defensivas, Rodgers e Cia (mesmo sem Davante Adams) continuam doutrinando.

4. Baltimore Ravens (2-1) (2)

Alguém anotou a placa? Os Ravens foram atropelados no MNF pelos Chiefs. Nem defesa e nem ataque conseguiram ameaçar a dominância dos atuais campeões. Uma derrota pra esquecer!

5. Buffalo Bills (3-0) ()

Parecia que seria fácil! No segundo tempo, os Rams complicaram o jogo. Mas com mais uma boa atuação de Josh Allen, os Bills conquistaram uma ótima vitória.

6. Pittsburgh Steelers (3-0) (1)

Quem para essa defesa? A unidade dos Steelers é extremamente agressiva e conseguiu conter os Texans. O ataque funcionou muito bem, equilibrando corridas e passes.

7. San Francisco 49ers (2-1) (1)

E daí se tem desfalques? O mistão dos 49ers fez uma partida bem consistente e atropelou os Giants. Destaque para Nick Mullens e para o calouro Brandon Aiyuk.

8. New Orleans Saints (1-2) (2)

Sem meu slant pro Michael Thomas eu não consigo? Muitas falhas defensivas e uma “Kamaradependência” custaram mais uma derrota para os Saints. Sinal de alerta aceso!

9. Indianapolis Colts (2-1) (1)

O que você faz quando enfrenta um adversário muito fraco? Atropela! E foi o que os Colts fizeram com os Jets. Com direito a safety, duas Pick Six e Jacoby Brissett no Garbage Time.

10. Tennessee Titans (3-0) (1)

Três vitórias! Todas elas por um Field Goal (ou menos). Dificuldades apareceram contra um Vikings vacilante e dessa vez o Play Action não entrou. Até quando vai durar?

11. New England Patriots (2-1) (1)

Run the damn ball! Secundária dos Raiders jogando bem? Sem problemas. Os Patriots correram. E correram muito! E correram bem! E assim venceram mais uma partida de forma dominante.

12. Tampa Bay Buccaneers (2-1) (5)

Atuação consistente contra um adversário fragilizado. Os Bucs não enchem os olhos, mas apresentam melhorias nos dois lados da bola, que podem tornar o time uma ameaça.

13. Arizona Cardinals (2-1) ()

Atuação vacilante da equipe. Kyler Murray cometeu vários erros e a defesa com dificuldades para conter o ataque dos Lions. Uma derrota que pode custar caro na acirrada NFC Oeste.

14. Los Angeles Rams (2-1) (1)

Os Rams começaram muito mal o duelo de, até então, invictos contra os Bills. Os ajustes de Sean McVay surtiram efeito e o time ganho sobrevida, apesar da derrota na conta. Créditos pela resiliência.

15. Dallas Cowboys (1-2) (6)

Ninguém duvida do que esse ataque é capaz de produzir. Muitos pontos, muitas jardas, big plays. Mas a defesa (especialmente a secundária) não conseguem parar ninguém.

16. Chicago Bears (3-0) (2)

Habemus Nick Foles! Depois de um início ruim de Trubisky, o backup entrou e comandou a virada dos Bears pra cima dos Falcons! Bears 3-0 e ganhando consistência.

17. Las Vegas Raiders (2-1) (1)

Raiders até conseguiram equilibrar o jogo contra os Patriots na primeira etapa. Depois disso não conseguiram conter as corridas do adversário e foram dominados. Esfria o ânimo do início invicto em Vegas.

18. Cleveland Browns (2-1) (1)

Vitória “pro gasto” dos Browns sobre o time de Washington. Jogo corrido se destacando mais uma vez e a defesa conseguindo forçar turnovers. Browns começando a crescer!

19. Los Angeles Chargers (1-2) (5)

Como assim, Chargers? Faz frente ao melhor time da Liga, e depois perde para um fraco Panthers? Justin Herbert ainda precisa de tempo para amadurecer.

20. Houston Texans (0-3) ()

A tabela dos Texans foi realmente ingrata. Três duelos complicados nas três primeiras semanas. O próximo duelo é contra um Vikings abalado. É vencer ou vencer para Deshaun Watson e Cia.

21. Miami Dolphins (1-2) (6)

Fitzmagic! A magia está de volta. Boa partida da defesa e excelente desempenho do veterano QB. Dolphins bateu os Jaguars sem dificuldade e vem melhorando na temporada.

22. Jacksonville Jaguars (1-2) (1)

Tropeço da Minshew Mania. Nem o QB nem nada funcionou para os Jaguars no TNF. Derrota amarga contra um Dolphins buscando afirmação. A equipe precisa mostrar de quê é feita.

23. Minnesota Vikings (0-3) (1)

Uma atuação melhor do que as anteriores, com Justin Jefferson e Dalvin Cook brilhando e a defesa fazendo algumas boas jogadas. Mas não fui suficiente para superar os Titans de Gostkowski.

24. Philadelphia Eagles (0-2-1) (1)

Wentz não foi “tão mal” quanto nas primeiras duas partidas. Ainda assim foi mal e os turnovers seguem sendo um problema. No fim, o empate saiu “barato”.

25. Detroit Lions (1-2) (4)

A volta de Kenny Golladay deu vida nova ao ataque dos Lions. Ainda assim, e apesar dos erros do QB adversário, a vitória só veio com um FG no final. Venceu, mas não convenceu.

26. Carolina Panthers (1-2) (4)

Boa vitória dos Panthers, especialmente por ser inesperada. Atuação ofensiva sólida (mesmo sem McCaffrey) e a defesa apresentando alguma melhora.

27. Denver Broncos (0-3) (3)

Derrota sem oferecer resistência aos Bucs. Evidente que as lesões minaram qualquer perspectiva positiva para a temporada dos Broncos. Mas ainda assim, o time não consegue competir.

28. Atlanta Falcons (0-3) (3)

O que falar do Atlanta Falcons? Chega a ser redundante: abre larga vantagem, pane mental, sofre uma virada. É ruim falar, mas os Falcons estão com o psicológico quebrado.

29. Cincinnati Bengals (0-2-1) ()

Joe Burrow segue mostrando boas coisas, mas o elenco de apoio segue sendo fraco. Um empate em uma partida que nenhuma das equipes parecia querer de verdade a vitória!

30. Washington Football Team (1-2) (4)

O ataque de Washington e MUITO fraco! Falta muito talento pra tornar esse time competitivo. Os Browns não precisaram fazer muito pra vencer a partida.

31. New York Giants (0-3) (3)

Derrota vexatória. Os Giants foram dominados ofensiva e defensivamente pelo Practice Squad dos 49ers. O objetivo da temporada é vencer o duelo caseiro contra o…

32. New York Jets (0-3) ()

Jogadores descontentes, um técnico lunático, um sistema de jogo péssimo e algumas lesões. Não tem como dar certo! Rumo à pick 1 do próximo NFL Draft.

Tobias Conti
Gaúcho, 28 anos, morador de Porto Alegre e pai da Cecília. Torço pro Grêmio e, segundo minha esposa, pra times de protesto: Racing Club, St. Pauli e Arsenal. Amo o futebol americano e o New York Football Giants (contraditório, não?!). Curto absolutamente todos os esportes. Nas horas vagas, sou professor de história em escola pública e estudo a relação entre política, história e esporte.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *