Fala pessoal! Temporada que se preze não poderia começar sem um Power Ranking. E para não deixar esse vazio nos dias que antecedem a semana #1, trago aqui o Primeiro Power Ranking da Semana #0. Ou seja, quem – na minha avaliação – chega mais forte para a temporada de 2020. Confere, comenta, corneta e acompanha a atualização que vai ser todas as Quartas durante a temporada.

1. Kansas City Chiefs

Mesmo tendo perdido algumas peças na defesa, o ataque dos Chiefs vem ainda mais forte para 2020. E sob a batuta de Patrick Mahomes e Andy Reid, são favoritos a voltar ao Super Bowl.

2. New Orleans Saints

Eu sei. Eu sei. Sei que Drew Brees anda decepcionando na hora H, mas é impossível olhar para esse elenco dos Saints e não perceber que há talento mais do que suficiente para dominar a NFC e chegar ao Super Bowl.

3. Baltimore Ravens

Mesmo com a saída de peças importantes no setor defensivo (Michael Pierce e Earl Thomas especialmente), os Ravens seguem com um time muito bem encaixado e contam com o atual MVP da NFL para tentar ir ainda mais longe em 2020.

4. Seattle Seahawks

Os Seahawks sempre serão candidatos ao título enquanto Russel Wilson jogar. Para 2020, montaram um grupo de recebedores bem interessante e uma defesa bem competitiva, especialmente com a chegada de Jamal Adams.

5. San Francisco 49ers

O atual vice-campeão perdeu algumas peças importantes e vai precisar de um salto de produtividade de Jimmy Garoppolo e ainda mais do talento de Kyle Shanahan para voltar a disputar o título da NFL.

6. Dallas Cowboys

Uma equipe que se reforçou muito bem e tem pouquíssimas carências no elenco. A única interrogação fica pela troca de Head Coach que pode atrasar o desempenho em melhor nível dos Cowboys.

7. Indianapolis Colts

Os Colts tem passado por baixo dos radares de muita gente. Mas não se enganem, é um time bem montado, bem encaixado e bem treinado e que agora tem em Philip Rivers o que era preciso para levar a franquia longe nos playoffs.

8. Buffalo Bills

Um time limitado por seu QB. Quantas vezes vimos isso na NFL? Os Bills tem um dos elencos mais competitivos da Liga, mas só saberemos o quão longe podem ir se Josh Allen der o salto de produtividade que muitos esperam dele.

9. Green Bay Packers

Os Packers serão competitivos enquanto Aaron Rodgers estiver por lá. A nova comissão técnica tentou tirar um pouco do peso dos ombros do QB e focar no jogo terrestre, mas a negligência com o corpo de recebedores é revoltante.

10. Tampa Bay Buccaneers

All in! Esse é o resumo da temporada dos Bucs. Trouxeram muitos talentos, buscando apostar nos anos finais da carreira de Tom Brady. O encaixe da peças e do sistema de jogo de Bruce Arians é o que ainda me deixa com um pé atrás.

11. Los Angeles Chargers

Que time azarado. Além das lesões importantes (já rotineiras), quando finalmente a equipe monta uma OL “mediana”, Philip Rivers foi embora. É uma equipe com muito talento, mas que vai depender de Tyrod Taylor e/ou do calouro Justin Herbert para se tornar competitiva.

12. Minnesota Vikings

Geralmente subestimados, os Vikings voltam para mais uma temporada tendo um time bem competitivo. Repôs muitas perdas com jovens vindos do draft e perdeu seu coordenador ofensivo, então o time pode patinar um pouco nas rodadas iniciais.

13. Tennessee Titans

Um time encaixado, bem treinado mas que depende demais de um jogador e de um sistema que funciona ao redor dele. Se Derrick Henry não repetir a parte final da temporada passada, será que os Titans tem o que é preciso para continuar brigando por algo grande?

14. Cleveland Browns

Muito talento e pouco resultado. A tentativa de solução dos Browns é a chegada de um novo Head Coach. A defesa e a OL também receberam bons reforços. Se o novo sistema de jogo funcionar, é um time competitivo.

15. Houston Texans

Um talento desperdiçado. Deshaun Watson (mais uma vez) tem a missão de carregar a franquia, agora sem DeAndre Hopkins. A defesa parece estar envelhecendo. A OL segue sendo um problema. Até quando Bill O’Brien?

16. Denver Broncos

Muita juventude e muito talento no ataque e uma defesa suficientemente boa (apesar da lesão de Von Miller). A OL continua sendo uma preocupação, apesar dos reforços. E claro, a despeito das boas apresentações, a amostragem de Drew Lock é curta para afirmar que ele será capaz de comandar a franquia.

17. Philadelphia Eagles

Outro time que frequentemente se vê minado pelas lesões. E 2020 não é diferente. O corpo de recebedores ainda é uma incógnita e a defesa ainda tem alguns problemas. Não é o favorito a vencer a divisão (mas em 2019 também não era…).

18. Arizona Cardinals

O calouro ofensivo de 2019, Kyler Murray, precisa continuar evoluindo para tornar os Cardinals competitivos novamente. A linha ofensiva segue sendo um asterisco nesse ataque. A defesa foi reforçada, mas ainda precisa de alguns ajustes para encaixar como se espera.

19. Pittsburgh Steelers

A volta de Big Ben é um alento. No entanto, o QB já é um veterano e a equipe precisa pensar a médio/longo prazo. O ataque ainda precisa desenvolver alguns talentos, mas a defesa segue sendo uma das mais potentes da Liga.

20. New England Patriots

Não é apenas a saída de Tom Brady que faz os Patriots despencarem nos Power Rankings. A equipe perdeu muitas peças na Free Agency e teve vários jogadores importantes optando por não jogar a temporada por conta do COVID-19. Bellichick e Cam Newton vão sofrer para levar esse time aos playoffs.

21. Las Vegas Raiders

Um dos times que mais se reforçou para 2020, em uma cidade e em um estádio novos. A equipe tem boas peças em vários setores e bastante talento jovem que pode se desenvolver. Mas Derek Carr e seus problemas pós lesões podem ser o grande freio desse time.

22. Atlanta Falcons

Entra ano, sai ano e Matt Ryan e Julio Jones seguem lá, produzindo como sempre. Mas desde a derrota no Super Bowl em 2016, os Falcons não conseguem montar um time competitivo, especialmente por conta de escolhas de draft bem questionáveis.

23. Chicago Bears

Chegamos em 2020 e mesmo com a chegada de Nick Foles, Mitch Trubisky será titular em Chicago. O ataque dos Bears é limitado e já ficou claro que ele não é a solução. Na defesa, não falta talento, mas não dá pra carregar a equipe nas costas.

24. Los Angeles Rams

Os Rams possuem alguns talentos individuais que estão entre os melhores da Liga (Aaron Donald e Jalen Ramsey). Mas o time perdeu peças importantes nessa offseason, e a divisão está ainda mais competitiva em 2020. Sean McVay precisa se reencontrar.

25. Miami Dolphins

Depois de entrarem em processo de reconstrução total, os Dolphins finalmente parecem estar se encaminhando para um futuro competitivo. Mas ainda é preciso dar tempo de amadurecimento, especialmente para Tua Tagovailoa.

26. New York Giants

Existe um projeto em cima de Daniel Jones. O ano de calouro surpreendeu a muitos e a tendência é continuar evoluindo. A OL e a secundária (dois dos principais problemas em 2019) foram reforçados, mas ainda falta talento para os Giants.

27. Detroit Lions

Matthew Stafford é um talento desperdiçado. A equipe até tem bons skill players no ataque, mas a OL piorou e a defesa, por mais reforços que tenha recebido, ainda é uma incógnita. Matt Patricia parece não encontrar o caminho como Head Coach.

28. Washington Football Team

A chegada de Ron Rivera já deu um up do ponto de vista moral e emocional em Washington. Mas ainda é uma equipe muito desequilibrada, com muito talento na defesa (especialmente na DL), mas um ataque ainda pobre, que vai dificultar o desenvolvimento de Dwayne Haskins.

29. Carolina Panthers

A troca de Cam Newton por Teddy Bridgewater na posição de QB deixa os Panthers mais conservadores, dando indícios de que irão usar ainda mais sua principal arma: Christian McCaffrey. A defesa foi bastante reforçada, mas ainda carece de tempo para se desenvolver.

30. Cincinnati Bengals

A escolha de Joe Burrow foi importante para os Bengals. Ter uma garantia de talento na posição mais importante do jogo vai permitir à franquia trabalhar no entorno, que ainda carece de bastante talento na OL e na defesa, que perdeu peças importantes nessa offseason.

31. Jacksonville Jaguars

O Jacksonville Jaguars é um cemitério de talentos. Quem está lá, tenta a todo custo sair (vide Jalen Ramsey, Yannick Ngakoue e etc). Não fosse o potencial que existe em Gardner Minshew, a franquia estaria em último nesse Power Ranking (mas até isso é capaz de os Jags minarem).

32. New York Jets

Esse time é uma bagunça. Da diretoria aos jogadores, passando pela comissão técnica. Adam Gase é um dos piores treinadores da Liga; não há consenso sobre Sam Darnold. A defesa perdeu Jamal Adams e jogará sem C.J. Mosley. É difícil ver alguma perspectiva diferente para essa equipe.

Tobias Conti
Gaúcho, 28 anos, morador de Porto Alegre e pai da Cecília. Torço pro Grêmio e, segundo minha esposa, pra times de protesto: Racing Club, St. Pauli e Arsenal. Amo o futebol americano e o New York Football Giants (contraditório, não?!). Curto absolutamente todos os esportes. Nas horas vagas, sou professor de história em escola pública e estudo a relação entre política, história e esporte.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *