Quem julgou pelos desfechos da temporada regular dificilmente previu essa decisão da NFC deixando as equipes a apenas um passo da disputa do Superbowl. No próximo domingo, Los Angeles Rams e San Francisco 49ers entram em campo em um confronto semanas antes visto como bem improvável. Com disputas duríssimas para os dois lados, foi preciso demonstrar muita personalidade para chegar a essa altura do campeonato e mais ainda será necessário para alcançar o tão sonhado Superbowl, onde as duas equipes bateram na trave anos antes, sendo os Rams em 2019 e os 49ers em 2020.

Como vem os Rams?

Depois de uma temporada regular movimentada onde a equipe encaixou boas sequências de vitórias mas também provou do amargo sabor da derrota três vezes consecutivas. Duas das derrotas na temporada regular foram para o seu adversário do próximo fim de semana, sendo uma delas em um dia ruim da dupla Stafford e McVay que pontuaram somente 10 pontos no confronto. Porém, no último confronto contra os Buccaneers, a equipe demonstrou um poder de superação que faltou nos últimos anos, recuperando a vitória (que havia escapado a pouco tempo antes) no último minuto de jogo.

Falando do confronto, os Rams tem de se atentar ao poder do front-7 dos 49ers. Nas duas partidas anteriores entre as duas equipes, foram setes sacks e quatro interceptações forçadas pela defesa de San Francisco. Nas duas partidas, o jogo corrido da equipe de L.A. não funcionou muito bem e este é um dos fatores que precisa melhorar para o jogo aéreo respirar e encaixar no duelo. O 5º melhor ataque aéreo da liga precisa funcionar, não são atoa que até aqui foram anotados 41 touchdown via passes pela temporada que demonstrou todo o potencial desse ataque com o novo comando de Stanford, após a troca com os Lions.

No geral a equipe tem de se concentrar em melhorar sua defesa no que falhou seu ataque. Forçar mais turnovers do ataque adversário e ganhar força nas trincheiras.

Como vem os 49ers?

Aqui o lado da moeda favorece pois, nos dois últimos confrontos da temporada envolvendo as duas equipes, os 49ers anotaram duas vitórias. Dá ultima vez, os Niners ficaram atrás no placar quase toda a partida, reagiram, levaram para a prorrogação e venceram. Contando com a criatividade de Kyle Shanahan para aproveitar o jogo corrido quando Garoppolo não está em um bom dia (o que acontece com mais frequência do que deveria), a franquia de San Francisco vai avançando em jogos improváveis.

E não tão somente o lado ofensivo quem aparece, assim como no último confronto contra os Packers. a defesa tem aparecido com a pressão do poderoso front-7 comandado por Nick Bosa. A 3ª melhor defesa da liga já anotou 22 turnovers até aqui e não pretende parar logo em um adversário que já é um velho conhecido. Precisa manter o bom trabalho de pressão pois o ponto mais fraco da defesa sendo a secundária não pode ser explorado por Cooper Kupp e Odell Beckham Jr, dupla de recebedores que aterroriza qualquer defesa da liga.

No cenário completo é esperar um bom dia do jogo aéreo e que a criatividade de Shanahan esteja em dia para o ataque pontuar e a defesa não ser tão cobrada; caso seja, que esteja atenta.

E o Superbowl?

Quem se classificar aqui, enfrenta o vencedor de Chiefs e Bengals, outra partida que promete bastante emoção assim como a decisão da NFC. Ambas as equipes já demonstraram que estão prontos para serem os “patinho feio” da decisão, aquele cavalo que ninguém gosta de apostar, e no final vence. Eliminaram nada mais, nada menos que Tom Brady e Aaron Rodgers e sendo assim, no final das contas a real dificuldade é parar um desses dois.

E aí torcedor, quais são as suas expectativas para o jogo? Comentem aqui embaixo e confiram também a prévia do AFC Championship Game aqui!

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos