Tem sido muito difícil para o torcedor assistir os jogos do Kansas City Chiefs. Isso porque a equipe mostra uma incomum capacidade de não conseguir ser eficiente na defesa, mas o pior, é que nessa temporada, a equipe não consegue capitalizar o jogo ofensivo também. E algum dos motivos, irei citar agora.

A equipe teve nos últimos anos dificuldades para a montagem da defesa, mesmo com o antigo coordenador defensivo Bob Sutton, a equipe era uma das piores da liga. Com Spagnuolo, não melhorou muito, e hoje a defesa do Chiefs é considerada a pior da NFL. E isso tem a ver com escolhas da diretoria na hora da montagem, e também com o alto valor que é pago as suas principais estrelas.

Falhas na proteção ao QB

O fator Mahomes, fez com que o Chiefs tivesse que diminuir o investimento em outras partes do time, com um CAP muito restrito, teve de fazer escolhas. A equipe fez escolhas no draft que foram voltadas principalmente para a linha ofensiva, o principal nome é Creed Humphrey que era center no Oklahoma Sooners, e tem sido principal destaques dos novatos. No entanto, o LT Orlando Brown tem mostrado muita inconsistência e matado o desempenho da equipe em alguns momentos. Falta melhorar também o bloqueio para jogo corrido, que coletivamente ainda não está bom.

Defesa mal montada, Pass Rush ruim

Mas o pior da equipe é realmente a defesa, que mesmo com talentos individuais como Tyrann Mathieu e Chris Jones, tem sofrido bastante para ter uma boa atuação. O experiente Frank Clark, que consome bom cap, e pelo qual o Chiefs não conseguiu trocar é um problema, é ruim para ser titular, mas não há outro melhor para tomar o lugar dele. Outros jogadores fazem hora na casa, como Daniel Sorensen e Bem Nieman que nunca tiveram boas atuações para os credenciarem a jogar. O fator que pode ser positivo é que finalmente Nick Bolton, jogador draftado teve atuação razoável, Thornhill, Sneed são os mais consistentes até agora, mas ainda há coisas a se falar sobre a questão arrumação da equipe.

Steve Spagnuolo, detentor do recorde de mais defesas sendo as piores defesas da liga, está claramente tendo trabalho para entrosar a defesa e arrumar. A equipe do Chiefs tem uma defesa de cobertor curto, e que parece que seu coordenador só tem a arma de fazer blitz para travar o ataque alheio. Contra o Titans, a equipe estava claramente fechada para parar Derrick Henry, com Nick Bolton olhando diretamente para ele na maioria dos Snaps. Mas com linebackers tão perto da linha de screammage, abre espaço na secundária, com os fracos Ward e Fenton marcando, assim como Daniel Sorensen. E são esses problemas, que fazem qualquer coordenador ofensivo adversário com um mínimo de inteligência poder atacar.

Patrick Mahomes em ano ruim

Já Patrick Mahomes não deve ser relativizado, ou dizer que a culpa não é dele. É também dele. E atuações abaixo, leituras e passes mal feitos tem sido a demonstração de um jogador afobado que já tem 9 interceptações na temporada, mais que em qualquer outro ano. Além disso, tem sofrido muitos fumbles e um desequilíbrio técnico antes visto. É o retrato do perdido time de Andy Reid na temporada.

A interceptação nesse domingo contra o Titans, foi a amostra disso, ele saiu do Pocket, no qual poderia correr e ganhar algumas jardas, já que todos estavam bem marcados, e ele prefere lançar em meia altura numa janela ruim para o Josh Gordon, que não conseguiu receber. No segundo turnover, ele esqueceu de fazer o slide, depois de ter ganhado jardas o suficiente, e o pior, não protegeu a bola. Situação corriqueira na temporada.

Contra o Washington Football Team já havia sofrido uma interceptação terrível em que ele forçou um passe, sendo derrubado, e totalmente desequilibrado, em que o braço dele não conseguiu fazer um bom movimento. Ele precisa começar a aceitar sacks, para cuidar de si mesmo. Contra o Titans, ele saiu com suspeita de concussão, são dias difíceis no Missouri.

Para que os Chiefs melhorarem, precisa ter um crescimento surreal de todos seus setores. Seja no pass rush, seja na secundária, seja no jogo corrido e também no jogo aéreo. Não é a sombra daquilo que já foi algum dia.

Matheus Silva
Matheus Silva, graduado em Administração, amante de esportes americanos.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos