Depois de Kevin Stefanski vencer o Coach of the year em 2020, com uma temporada surpreendente e especial do Cleveland Browns, a temporada de análises para saber quem vai ser o técnico do ano da NFL está aberta. E a temporada terá as nuances de novos quarterbacks como titulares, já que o draft foi bem proveitoso para a posição, e saber se times sairão do marasmo dos últimos anos e voltem para os playoffs.

Brandon Staley

O Chargers que ficou fora da última temporada tem um treinador novo, se trata de Brandon Staley que tem a missão de levar o Los Angeles Chargers de volta aos playoffs, agora com o segundanista Justin Herbert e é um dos bons nomes para o prêmio de Coach OF TH.  Staley é reconhecido com uma das mente brilhantes da NFL, com apenas 39 anos de idade e com um trabalho em sua carreira principalmente voltado para defesas.

Ele começou sua carreira profissional em 2013 na universidade de John Carroll, que disputava a terceira divisão do College, como coordenador defensivo. E nessa posição atuou em 2015 e 2016 em John Madison. Ele chegou a NFL em 2017, trabalhando no Staff do Chicago Bears. Em 2020, ele foi convidado por Sean McVay para ser coordenador defensivo do Los Angeles Rams, e com o sucesso chegou aos Chargers, e terá boas peças para montar sua defesa, como Joey Bosa e Derwin James.  No ataque, muita explosão com Keenan Allen e Mike Williams que ajudarão Herbert a levar o time ao playoffs. A missão é dura, com um time explosivo e que está na divisão do Kansas City Chiefs que ganhou a AFC West nos últimos 5 anos e conta com o melhor QB da liga, Patrick Mahomes.Na temporada 2020, o Chargers ficou em terceiro na sua divisão, com 7 vitórias e 9 derrotas. Já na divisão a equipe ficou com 3-3, causando problemas aos Chiefs nos dois duelos, um com vitória e a outra com uma derrota na prorrogação. Além disso, das nove derrotas, 8 foram por apenas uma posse de bola, o que mostra que a campanha poderia ser bem melhor para a equipe.

Urban Meyer

Urban Meyer chega com o status de “salvador da pátria” já que as recentes temporadas da equipe não foram tão boas. Em uma das divisões mais equilibradas e nivelado por baixo, que é a AFC South, o treinador pode quem sabe carregar o time da Flórida uma pós-temporada. Com ele, novos jogadores como Trevor Lawrence e Trevis Etienne, que estavam em Clemson Tigers na última temporada do College. Além deles, James Robinson e os wide receivers Laviska Shenault e Dj Chark e os defensive ends Josh Allen e K’Lavon Chaisson são outros nomes de destaques da equipe.

No entanto, o treinador tem um passado nebuloso, acusado de esconder um caso de violência doméstica de um dos treinadores auxiliares de Ohio State, enquanto este na Universidade. Além disso, foi acusado de permitir o uso de drogas entre seus jogadores nas equipes que trabalhou. Ele tinha se aposentado em 2018 para cuidar de questões de saúde, mas retornou para liderar os Jaguars a algo mais na temporada.

Na pré-temporada foram 2 derrotas e 1 vitória, mas aos poucos o time irá se encaixando com o novo quarterback e que pode trazer bons resultados para os Jaguars. Contra os Cowboys, Lawrence teve 139 jardas em 11 passes (apenas 1 erro) e 2 touchdowns.

Kyle Shanahan

Saudável e pronto para competir com o melhor que a liga tem a oferecer, espera-se que o time de Shanahan seja um dos melhores times da NFL. Shanahan está entrando em sua quinta temporada no San Francisco, mas apenas uma delas resultou em uma campanha vitoriosa. Em 2019, o 49ers representou a NFC no Super Bowl LIV, perdendo para o Kansas City Chiefs. Jeremy Fowler, da ESPN, publicou um artigo de previsões da temporada de 2021 da NFL em que executivos, treinadores e olheiros da liga previram vencedores de prêmios como MVP, Jogador de Defesa do Ano, Jogador de Defesa do Ano, Novatos Ofensivos e Defensivos do Ano, Coach do Ano, etc. Shanahan foi o consenso escolhido para 2021 NFL Coach of the Year pelos entrevistados em toda a liga.

A equipe tem alguns pontos importantes para a temporada, como a chegada do QB Trey Lance que vem para concorrer como Jimmy Garoppolo que se lesiona de mais, e acaba sendo prejudicial para a equipe do San Francisco 49ers, mas também a chegada de Alex Mack que esteve com Shanahan em Atlanta e pode ser um bom nome para a linha ofensiva da equipe. Com uma equipe saúdavel, o 49ers poderá chegar longe e brigar numa das divisões mais fortes da liga, com Seahawks, Cardinals e Rams na NFC Oeste.

Matheus Silva
Matheus Silva, graduado em Administração, amante de esportes americanos.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos