No último Monday Night Football, a atuação espetacular de Lamar Jackson levou o time do Baltimore Ravens à quarta vitória na temporada, após ficar atrás do Indianapolis  Colts a maior parte do jogo

Lamar Jackson no MNF.
Foto: Geoff Burke-USA TODAY Sports

Que o ataque de Greg Roman é focado em corridas para  tirar o melhor da parte atlética de Lamar não é novidade. Porém o cenário que a franquia encontrou no começo da temporada desafiava os dois à desenvolverem mais o ataque aéreo, já que J.K Dobbins, Gus Edwards e Justice Hill (os três running backs da equipe) estariam fora da temporada, seria essa a hora para Lamar alcançar outro patamar em sua carreira.

Nessa segunda-feira era  esperado que Baltimore conseguisse empatar com o Pittsburgh Steelers o recorde de 43 partidas com mais de 100 jardas terrestres por jogo na última noite. Com um ataque formado para correr a bola enfrentando uma defesa que cedia 114 jardas corridas por partida a expectativa era grande para empatar com o Steelers da década de 1970. No entanto, não foi isso que aconteceu na segunda de noite. Com o ataque de Indianapolis conseguindo correr com a bola, gastando o relógio e ampliando o placar, ficou difícil para os Ravens bater o tão esperado recorde.

Após um começo fraco em que a principal arma ofensiva não funcionava, os Ravens se viram em uma situação bem adversa. Chegando a perder por 16 pontos no início do último quarto. Foi aí que a importância da dupla Roman e Lamar mudarem o plano de jogo começou a funcionar. Lamar Jackson já tinha mostrado durante todo o jogo que estava bem, conseguindo ir bem nas leituras das jogadas e superando a defesa em jogadas improvisadas. Mas o longo tempo sem a bola e alguns passes imprecisos deixaram a situação complicada. Até que começaram a passar mais a bola, com leituras mais fáceis para o QB que conseguiu trabalhar melhor suas progressões e atacar o fundo do campo.

Os números de Jackson também foram impressionantes, sendo provavelmente a melhor atuação dele como passador em seus anos de NFL. Com 86% dos passes completados para 442 jardas aéreas, lançou também incríveis 4 touchdowns e terminou com um rate de 140.5. Conseguindo liderar uma campanha para TD nos últimos minutos, além de ganhar o jogo na prorrogação.

A partida do último Monday Night além de mostrar que Lamar Jackson pode ser um bom passador na NFL. Já que muitas vezes esse time perdeu jogos importantes quando o jogo corrido não funcionava e o peso do ataque caia todo em cima dele. É importante mencionar a grande melhora que Lamar está tendo dentro do pocket essa temporada, conseguindo ter um melhor posicionamento e tirando o melhor do ataque. Unindo isso aí fato sem ser um dos jogadores mais explosivos em toda liga, os Ravens podem ter  finalmente encontrado o ponto ideal para esse ataque.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos