A atual temporada da equipe do Philadelphia Eagles tem sido extremamente decepcionante. Os atuais campeões da NFC Leste não vem conseguindo reproduzir suas boas atuações dos seus últimos anos e amargam a 3ª posição na divisão, com uma campanha 4-8-1. Porém existe uma luz no fim do túnel: Jalen Hurts. O quarterback calouro assumiu a titularidade na partida contra o New Orleans Saints e conduziu a equipe a uma bela vitória, contrariando todas as expectativas. Após uma série de atuações pífias, Carson Wentz foi colocado no banco de reservas, onde deve seguir o restante da temporada. Mas, afinal de contas, os Eagles realmente acertou nessa decisão?

A queda de Carson Wentz

Carson Wentz durante a derrota do Philadelphia Eagles contra o Miami Dolphins em 2019.
Foto Michael Reaves/Getty Images

As expectativas eram altas no começo da temporada. Carson Wentz finalmente recebeu armas para seu ataque, com a chegada de Jalen Reagor selecionado na primeira rodada do último draft, e era a equipe favorita para brigar com o Dallas Cowboys pelo título da divisão. Contudo, elas não apenas não foram atendidas, como veio um fracasso absurdo marcado por péssimas atuações de Wentz, que distribuiu turnovers a rodo ao longo do ano – tanto que é o quarterback que mais entregou bolas para os rivais nessa temporada.

Apesar de ser um dos principais culpados, nem tudo recai nos ombros de Wentz. A equipe sofreu bastante com lesões, além de um péssimo trabalho de toda a staff em si. Doug Pederson vem tomando decisões horrorosas em todas as partidas, assim como o coordenador defensivo Jim Schwartz, que parece não conseguir fazer uma secundária funcionar. Ao final de tudo, não existe apenas um culpado para a situação desastrosa da equipe, porém Wentz está quebrado e os Eagles acertaram em tirá-lo de campo.

A ascensão de Jalen Hurts

Hurts foi selecionado na 2ª rodada do último draft e vinha sendo utilizado fora da posição de quarterback durante as partidas para tentar enganar as defesas adversárias, na mesma forma que o Saints utilizou Taysom Hill por muito tempo. Entretanto, as péssimas atuações de Wentz foram gerando insatisfação por parte da torcida, que exigia que o jogador repetisse suas atuações no nível de 2017 quando ele concorreu a MVP da liga.

Porém nada mudou e o nome de Jalen Hurts foi ficando cada vez mais forte, até que chegou a partida contra o Green Bay Packers, quando Wentz mais uma vez não conseguiu produzir nada em campo e Hurts veio do banco e deu um novo ânimo para que equipe, que até brigou, mesmo não conseguindo superar seu rival. No entanto, ali achou a faísca que faltava para seu ataque.

Na semana 14 da temporada regular, o calouro foi nomeado, pela primeira vez em sua carreira, como titular e logo contra uma das melhores defesas da NFL, que é a do New Orleans Saints. E, contra todas as expectativas, Hurts conduziu o Eagles a uma vitória triunfal por 24 a 21, o quarterback terminou a partida com 17 passes completos de 30 tentados, 167 jardas e 1 touchdown, além de 106 jardas corridas. Hurts deu outra cara para a equipe – sua habilidade atlética e confiança foram a chave principal para o sucesso da equipe.

Regular Season Football GIF by NFL - Find & Share on GIPHY

Um dos fatores que contribuiu para a vitória foi um plano de jogo mais simples montado por Doug Pederson que focou nos passes curtos, sem muita invenção. Além de utilizar mais do jogo terrestre que foi outro fator importantíssimo para a franquia da Philadelphia sair vitoriosa.   

E agora Eagles, como proceder?

Carson Wentz e Jalen Hurts no aquecimento antes da partida contra o New York Giants.
Foto: Mitchell Leff/Getty Images

A resposta é simples, Hurts precisa ser o titular para todo o resto dessa temporada. Wentz não está conseguindo produzir nada e ainda vem comprometendo o ataque com turnovers ridículos, então a menos que Hurts consiga jogar tão mal quanto seu antecessor, ele é a melhor escolha que os Eagles podem fazer se quiserem tentar vencer a bagunça de divisão que é a NFC Leste (atualmente liderada pela equipe do Washington Football Team com uma campanha de 6-7).

Apesar de Hurts ser a melhor escolha para a temporada atual, isso não quer dizer que tudo esteja acabado para Wentz em Philly. O jogador ainda tem um grande contrato e com certeza vai ter sua chance para brigar pela titularidade da equipe na próxima off-season, a questão é: qual o verdadeiro Carson Wentz? Aquele que brigou pelo MVP em 2017 ou o que sofreu com turnovers e comprometeu sua equipe em 2020? A única certeza é que mais uma vez teremos um dilema de quarterbacks na Philadelphia para o ano de 2021.  

Outro time que gerava expectativas altas que não foram atingidas é o Chicago Bears. Confira aqui o porquê.

Lucca De Biase
Recifense estudante de administração, sempre amei esportes e em principal futebol americano. Fanático pelo Philadelphia Eagles e pelo Santa Cruz, tenho também um espaço reservado para o Chelsea no meu coração. Acredito que a vida sem esportes, definitivamente não iria valer a pena.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos