Em mais uma derrota do quarterback em jogo de primetime, o Minnesota Vikings perdeu por 24×7 para o Philadelphia Eagles

Foto: USA Today

A temporada de 2022 da NFL é para ser de reformulação em Minnesota. Não por causa do elenco, que permanece com grandes nomes, mas sim na comissão técnica. Depois de oito anos no comando da equipe, Mike Zimmer deixou os Vikings, que agora tem como treinador principal Kevin O´Connell. 

Como objetivo de reformulação da identidade de jogo da franquia, a direção trouxe treinadores que estiveram sob a tutela do que se diz ser o mais revolucionário na liga hoje em dia. O’Connell é da árvore do treinador  Shan Mcvay, uma das mentes  brilhantes do lado ofensivo da bola. Já na parte defensiva, quem comanda é Ed Donatell, ex-coordenador defensivo de Vic Fangio, nas quais as ideias defensivas são adotadas em boa parte da NFL.

A nova filosofia demanda tempo para ser adequada, ainda mais nos Vikings que na Era Zimmer tinha uma ideia de jogo bastante diferente. Só que o bom começo contra o rival Green Bay Packers mostrava que Cousins, Justin Jefferson e companhia estavam em bom sintonia com a comissão. Mas agora o teste era outro. E nessa segunda rodada estariam de frente a um dos grandes desafios da carreira de Cousins. O Monday Night Football. O QB tentava ganhar o terceiro jogo de MNF seguido, algo nunca feito antes em sua vida.

O Jogo:

Foto: Mitchell Leff/ Getty Images

O confronto desta vez era contra o Philadelphia Eagles fora de casa. E com a evolução dos Eagles nas últimas temporadas, os Vikings não teriam vida fácil. E foi justamente isso que os dois primeiros quartos mostraram. A preocupação do torcedor com inexperiência da comissão ficou nítida, a defesa se mostrava totalmente sem reação ao ataque comandado por Jaelen Hurts. Que com RPOs, play actions e boas corridas, deixou o time adversário estonteando. Já na parte do ataque, Kirk Cousins  mal ficava em campo e não conseguia passar pela secundária. Assim, o primeiro tempo acabou 24×7 para os donos da casa.

Na segunda parte do jogo a defesa de Minnesota até conseguiu fazer ajuste e parou o ataque de Philly. Mas no Ataque, o pesadelo de Kirk Cousins tinha nome e sobrenome. Darius Slay fez o inferno na vida do Quarterback, com duas interceptações e cinco passes desviados foi o destaque da secundária. E ainda conseguiu mais uma interceptação com Avonte  Maddox fazendo o  terror na mente de Cousins. 

Com o destaque sendo o grande domínio defensivo no segundo tempo, a partida acabou mesmo 24×7.

Mas o estrago já estava feito para Kirk Cousins que continua com um péssimo recorde em Monday Night Football, com duas vitórias e dez derrotas em 10 anos de carreira.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos