A premiação mais importante com certeza é a de Most Valuable Player, vulgarmente conhecida como MVP. O troféu ao final da temporada vai para o jogador que contribuiu em números para uma boa campanha sua e da equipe em um todo. Geralmente são QBs, pois é extremamente raro algum jogador de outra posição vencer essa disputa. O último vencedor não QB foi Adrian Peterson em 2012 – lá se vão quase 10 anos. Aaron Rodgers, vencedor do ano passado, fez história com 4.299 jardas, 48 TDs, 5 interceptações e um rating de 121.5 (o segundo maior dele na história da liga em uma temporada).

A sua equipe, o Green Bay Packers, garantiu o primeiro lugar da conferência nacional com uma campanha de 13-3, o que reforçou ainda mais o status de MVP de Rodgers na temporada de 2020. Apesar dos ótimos números e do Kansas City Chiefs ter garantido uma campanha ainda melhor, Mahomes acabou perdendo a disputa de jogador mais valioso da temporada. Bom, agora a temporada de 2021 vem aí e com elas outros candidatos para esse prêmio surgem. Quem são os favoritos para esse ano? Rodgers leva o bi consecutivo? Mahomes volta a ganhar? Nós do No Flags traremos as projeções para a temporada que está para iniciar:

Patrick Mahomes (QB) – Kansas City Chiefs

Mahomes é o melhor QB e, consequentemente, o melhor jogador da liga, segundo a grande maioria. Muito provavelmente está mordido com a derrota no Super Bowl para os Bucs de Brady e planeja voltar para a final, o que seria a terceira de forma consecutiva. Para que isso aconteça, terá que fazer mais uma campanha avassaladora na temporada regular. Caso se confirme, será praticamente impossível que Mahomes não coloque ótimos números nas estatísticas e seja o grande nome em 2021. Entretanto, sabemos que a conferência americana está cada vez mais competitiva e com QBs de alta qualidade. Ainda assim, o camisa 15 é o grande nome dessa geração e fará de tudo para manter o status.

O contrato histórico de Patrick Mahomes | Portal Diário do Aço
Fonte: Reprodução/Twitter.

Aaron Rodgers (QB) – Green Bay Packers

O atual MVP ainda tem muitas chances de ganhar outro troféu Vince Lombardi, logicamente pelo absurdo de bola que joga, mas a offseason do jogador foi conturbada. Após a perda da final de conferência em casa para Tom Brady, no qual frustrou o sonho de mais uma conquista de Super Bowl, o jogador teve um entrave na sua renovação de contrato. Com muita dor de cabeça, o Rodgers aceitou voltar para mais uma temporada. No entanto, como será essa temporada com chances de ser a derradeira do jogador vestindo uniforme cheesehead? Esse imbróglio pode servir tanto como reforço positivo, quanto negativo. Não sabemos se ele volta pra fazer a temporada da vida ou joga um futebol desconcentrado devido aos problemas. O que sabemos é da enorme qualidade de Aarão Rogério. Além do mais, ele sempre volta para te lembrar quem é Aaron Rodgers.

Josh Allen (QB) – Buffalo Bills

Com o status de QB da franquia já estabelecido e com um elenco cada vez mais forte, Josh Allen pode buscar alçar um degrau maior dentro da liga. O jogador já conseguiu ótimos números na temporada passada e esteve cotado para o MVP race. Seu time permite que ele sonhe com isso, à medida em que vai se consolidando como a principal força da divisão sul da conferência americana. Sem dúvidas, Allen foi um dos que mais evoluíram nesse período. O bom braço para lançamentos e a qualidade no jogo terrestre já eram evidentes, porém, com a precisão e leitura de jogo melhores, a tendência é que ele confirme o posto de um dos principais jogadores da liga.

A evolução de Josh Allen na atual temporada - On The Clock
Fonte: Reprodução/Twitter.

Derrick Henry (RB) – Tennessee Titans

No atual cenário, fica cada vez mais complicado apostar em um jogador de outra posição vencendo essa premiação, justamente por ser uma liga com enfoque ainda maior no jogo aéreo. Porém, jamais podemos duvidar que tal fato aconteça novamente. O último a vencer foi Adrian Peterson em 2012, com uma influência assombrosa na campanha e desempenho do time. Derrick Henry tem talvez uma influência similar a de Peterson de 2012, no sistema ofensivo da sua equipe nos dias de hoje. Apesar do Titans ganhar novas armas ofensivas, Henry é ainda a fonte de onde se pode tirar mais. Se repetir os números da temporada passada, somados a uma campanha na temporada regular que coloque o Titans entre os top 3 da liga, o jogador com toda certeza poderá entrar na conversa para jogador mais valioso da NFL na temporada 21/22.

Aaron Donald (DE) – Los Angeles Rams

Por que não Aaron Donald? Todo ano o jogador consegue números absurdos, não perde jogos e desequilibra positivamente para a defesa do seu time. Sim, é um jogadoraço, mas um defensor vencer oMVP é ainda mais raro do que um RB. Apenas Lawrence Taylor na temporada de 1986 conseguiu essa proeza. Donald teria que ser ainda mais dominante que já é. Sem contar o fato de que o Rams precisaria também de uma campanha que permitisse ao jogaseria dor pleitear uma disputa na corrida para MVP. Para defensor do ano e all pro ele sempre será sempre cotado, é algo natural. Só que imaginem o quão legal um defensor de elite levar o prêmio de jogador mais valioso da liga… o feito alcançaria níveis históricos.

Menções honrosas: Tom Brady, Justin Herbert, Nick Chubb, Chase Young

Ramon Souza
Estudante de jornalismo. Gosto de comentar sobre tudo. Minhas preferências são esportes, cinema e música. Ávido por esportes americanos, acompanho as 4 grandes ligas. Na NFL sou torcedor do New Orleans Saints, pois possuo fortes tendências ao masoquismo.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos