A primeira rodada dos playoffs da NFL chegou ao fim, tivemos partidas emocionantes, surras históricas e alguns resultados inusitados. Agora estamos entrando no divisional round, um passo mais perto do tão esperado Super Bowl LIV! Vamos com as previsões para os times da NFC nessa semana!

O preview da AFC saiu ontem. Agora vamos ao da NFC, que também tem bons jogos nessa rodada Divisional.

Green Bay Packers @ Los Angeles Rams

Local da partida: Lambeau Field,  Green Bay, Wisconsin (EUA)

Data e horário: sábado, 16/01, 18:35.

Green Bay Packers
(Foto: Robin Alam/Icon Sportswire via Getty Images)

Após uma campanha de 13-3 na temporada regular, a equipe de Wisconsin conseguiu o melhor desempenho entre os times da conferência nacional e com ela veio a merecida folga na primeira rodada dos playoffs. Aaron Rodgers em mais um ano espetacular, foi o principal nome da franquia, porém ele não foi o único destaque do time, o recebedor Devante Adams mostrou que é um wide receiver de elite e aterrorizou secundárias por toda a liga.

O jogo que causou mais preocupação para os torcedores do Packers nesse ano foi definitivamente a partida contra o Tampa Bay Buccaneers, nela Rodgers estava irreconhecível, lançando duas interceptações, uma delas sendo retornada para touchdown. O jogador foi completamente anulado pela forte defesa da equipe da Flórida. As outras duas derrotas foram uma num duelo de divisão contra o Vikings, e outra na prorrogação ao enfrentar o Indianapolis Colts.

Além da vantagem de poder folgar na primeira semana dos playoffs a equipe do Packers tem mando de campo em toda a pós temporada e só vai jogar no Lambeu Field, o que deve ser uma vantagem importante levando em conta que, mesmo sem torcida neste ano, o clima frio deve ter papel importante nessas próximas semanas.

Los Angeles Rams

(Foto: Abbie Parr/Getty Images)

Ao contrário do Packers, a equipe do Rams passou por diversas dificuldades ao longo da temporada, muito por conta da difícil divisão que é a NFC Oeste mas também pela falta de consistência no decorrer da temporada. A equipe obteve vitórias importantes contra Buccaneers e ter varrido a divisão leste da NFC, mas ao mesmo tempo sofreu conseguiu a proeza de ser derrotado pelo Jets, considerado por muitos o pior time da NFL.

A inconstância de Jared Goff foi um fator que interferiu de forma direta na campanha da equipe, além da lesão do jogador que o obrigou a fazer uma cirurgia no dedão na reta final da temporada. Contudo, a defesa da equipe supriu muito bem os momentos que o ataque deixou a desejar, tanto que foi a melhor defesa da NFL em números nessa temporada.

Ao fim a franquia conquistou uma campanha 10-6, e enfrentou o Seattle Seahawks fora de casa no wild card e contra todas a maioria das expectativas, derrotou os donos da casa por 30-20, em uma partida marcada pela lesão de John Wolford (quarterback titular) e Jared Goff assumindo o comando da equipe mesmo lesionado levou o Rams ao triunfo.

O confronto

Não apenas pelo fato de ter o mando de campo, mas diversos outros fatores tornam a equipe de Green Bay favorita para esse confronto. O fato de Jared Goff ter que jogar em meio a sua lesão no polegar vai influenciar muito no resultado da partida, além de que Aaron Rodgers estar inspirado esse ano e todos sabem como ele costuma crescer em jogos de playoffs.

O segredo para o Rams vencer essa partida é que sua defesa cresça e deixe Aaron Rodgers desconfortável, precisa vencer as batalhas nas trincheiras assim como a equipe de Tampa fez na temporada regular, forçando turnovers para ajudar seu ataque.

Palpite: Green Bay Packers 24-13 Los Angeles Rams.

New Orleans Saints vs Tampa Bay Buccaneers

Local da partida: Mercedes-Benz Superdome,  New Orleans, Louisiana (EUA)

Data e horário: domingo, 17/01, 20:40.

New Orleans Saints

(Foto: Chris Graythen/Getty Images)

O Saints foi um dos principais destaques da temporada regular nesse último ano, a equipe varreu sua divisão e conseguiu superar diversas adversidades como a lesão de Drew Brees que o deixou muitos jogos fora, assim, entregando a Taysom Hill a missão de liderar a equipe no caminho rumo aos Playoffs, que mesmo com todas as dificuldades concluiu sua missão conduzindo a franquia a uma campanha de 13-3.

Alvin Kamara foi de longe o principal destaque da equipe, o corredor teve o melhor ano de sua carreira atingindo a incrível marca de 16 touchdowns terrestres e 5 recebidos, fora as mais de 1000 jardas totais ao final do ano.

No Wild Card, a equipe de New Orleans recebeu o Chicago Bears e não tomou conhecimento de seu adversário, aplicando uma imponente vitória por 21-9 e carimbando sua vaga no Divisional Round, onde irá enfrentar seu grande rival o Tampa Bay Buccaneers.

Tampa Bay Buccaneers

(Foto: Patrick Smith/Getty Images)

A equipe da Flórida teve seu primeiro ano no comando de Tom Brady, recém contratado após sua carreira espetacular no New England Patriots, e o quarterback de 43 anos teve grande sucesso, anotando 40 touchdowns e quebrando o recorde da franquia em uma única temporada. Outro fator importante foi o desempenho da defesa e seu excelente grupo de recebedores, que definitivamente tornaram a vida de Brady muito mais fácil nesse ano.

Apesar dos grandes números, o principal revés da equipe foi justamente seu próximo rival: o New Orleans Saints. Foram duas derrotas complicadas e com uma delas sendo uma surra por 38-3. Nessas partidas, Brady lançou 2 touchdowns e 5 interceptações, além de um rating médio de 59.3.

Já seu caminho no Wild Card foi possivelmente um dos mais fáceis, enfrentou o campeão da NFC East: O Washington Football Team que chegava com a fraca campanha de 7-9 e mesmo com o mando de campo, não foi capaz de superar Brady e cia, sendo assim eliminado em uma derrota por 31-23.

O confronto

Essa promete ser uma partida bem disputada. São duas equipes que costumam proporcionar grandes partidas e com finais eletrizantes, Brady costuma crescer em momentos decisivos e vai em busca de seu 7º Super Bowl. Já o Saints vai dar todo seu suor para tentar proporcionar a Drew Brees um título no que promete ser sua última temporada na NFL.

Um duelo a se observar serão os recebedores do Buccaneers contra a secundária do Saints, Mike Evans costuma ter péssimos números quando alinhado com Marshon Lattimore, a questão é que, além dele, a equipe da Flórida conta com Antonio Brown e Chris Goodwin, que prometem ser um grande problema.

Palpite: New Orleans Saints 28-24 Tampa Bay Buccaneers.

Lucca De Biase
Recifense estudante de administração, sempre amei esportes e em principal futebol americano. Fanático pelo Philadelphia Eagles e pelo Santa Cruz, tenho também um espaço reservado para o Chelsea no meu coração. Acredito que a vida sem esportes, definitivamente não iria valer a pena.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos