Menções honrosas: Davis Mills (QB) – Houston Texans; Elijah Mitchell (RB) – San Francisco 49ers; Pat Freiermuth (TE) – Pittsburgh Steelers; Chuba Hubbard (RB) – Carolina Panthers; Milton Williams (DT) – Philadelphia Eagles.

Michael Carter (RB) – New York Jets

Bem-vindo à NFL, Michael Carter: o calouro escolha de 4ª rodada começou a ser mais usado por Robert Saleh na semana passada e sete dias depois já mostrou valer seu investimento.

O Jets chegou nessa partida para enfrentar uma das melhores equipes da AFC, com seu 3º quarterback – era necessário o jogo terrestre ser efetivo para tirar a carga de um QB inexperiente e gastar relógio contra o Bengals, ou seja, Carter precisava brilhar.

O jovem RB vindo de North Carolina teve um ótimo desempenho contra uma defesa que vinha tendo excelentes partidas até a semana 8. Além da ameaça terrestre, o calouro se mostrou como principal válvula de escape de Mike White (que foi pressionado a tarde inteira) em passes rápidos e screens. No fim foram 15 carregadas para 77 jardas e um touchdown, além de 9 recepções para 95 jardas recebidas. Carter foi um dos protagonistas do maior upset da temporada até agora, o 1-5 Jets derrotando o 5-2 Bengals.

Fonte: New York Jets.

Micah Parsons (LB) – Dallas Cowboys

O desempenho de Parsons é cada vez mais inacreditável semana após semana, contra o Vikings ele mostrou o porquê merece o prêmio de calouro defensivo do ano.  Em um jogo contra um bom ataque, no primetime, com a ausência de seu QB titular, era hora de Parsons comandar a defesa para garantir a 6ª vitória seguida da equipe texana.

Contra o Vikings, o jovem linebacker de Penn State mostrou toda sua versatilidade se alinhando no box, na linha defensiva e no slot – acumulando 11 tackles totais. Ele chegou a criar duas pressões, 4 tackles para perda de jardas e um QB hit, mas seu maior destaque foi na cobertura contra o passe: durante 32 snaps de cobertura, 9 passes foram em sua direção – resultando em apenas 15 jardas e um first down.

Justin Fields (QB) – Chicago Bears

Após uma partida catastrófica contra o Buccs, quando sofreu 6 turnovers, Justin Fields deu a volta por cima e teve um jogo excelente contra a boa defesa do 49ers.

Frequentemente pressionado, o calouro vindo de Ohio State teve que sair do pocket ou apressar o passe em praticamente toda jogada de passe – porém isso passou longe de ser um problema.

Najee Harris – (RB) – Pittsburgh Steelers

O calouro segue mais uma semana carregando o ataque do Steelers nas costas, dessa vez saiu com apenas um touchdown – mas foi fundamental para a vitória de Pittsburgh sobre o grande rival Browns.

O RB vindo de Alabama mostrou toda sua força em corridas pelo meio, forçando perdas de tackle – o que resultou em 6 first downs. Além disso, mostrou-se versátil, sendo uma ameaça no jogo aéreo com 3 recepções. No fim terminou o jogo com 91 jardas em 26 carregadas e 3 recepções para 29 jardas.

Fonte: Pittsburgh Steelers.

Ernest Jones (LB) – Los Angeles Rams

Primeira partida de titular da carreira? Nenhum problema para o jovem linebacker, escolhido apenas no fim da 3ª rodada. Jones entrou no lugar de Kenny Young que foi trocado por “razões financeiras” e fez valer a confiança de Sean McVay nele.

O LB vindo de South Carolina se mostrou onipresente complicando o dia de Davis Mills, acumulando 9 tackles totais, 0,5 sack, uma interceptação e um passe desviado. É sempre bom deixar claro o aviso de “Calma, era contra o Texans”, mas mesmo assim foi uma excelente estreia do linebacker de apenas 22 anos.

Foram 19 passes para 175 jardas e um touchdown, mas o que mais chamou atenção em sua atuação foi o jogo terrestre: foram 10 corridas para 103 jardas e um touchdown. Apesar de derrota, foi uma partida onde o jovem QB pôde mostrar seu talento como futuro franchise quarterback do Bears.

Rodrigo Souza
Um dos poucos torcedores dos chargers no mundo. Viúva de Philip Rivers e psicólogo em formação. Eventualmente curo minha abstinência de futebol americano com basquete

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos