A NFC east foi, de longe, a divisão mais imprevisível da NFL na última temporada, marcada por diversas lesões e controvérsias, acabou com o Washington Football Team se consagrando campeão. Agora na temporada 2021, o Leste da conferência nacional continua muito aberta e sem amplos favoritos. Vamos ver como foram as movimentações da franquia nessa última off-season.

Washington Football Team (7-9)

PITTSBURGH, PENNSYLVANIA – DECEMBER 07: Chase Young #99 comemorando vitória contra a equipe do Pittsburgh Steelers. (Foto: Justin K. Aller/Getty Images)

Mesmo com uma campanha negativa e aos trancos e barrancos, a franquia de Washington conseguiu a melhor campanha da NFC East no ano de 2020 sendo a única equipe da divisão a conquistar uma vaga nos playoffs. Movidos por uma forte defesa que contava com um dos melhores front 7 da NFL, a equipe sofreu muito em seu ataque e principalmente na posição de quarterback chegando a ter 4 titulares diferentes ao longo da temporada regular e playoffs. O time da capital estadunidense acabou eliminado no wild card para o futuro campeão do super bowl, Tampa Bay Buccaneers, pelo placar de 31-23.

Movimentações

A equipe sofreu poucas perdas significativas na intertemporada, entre elas o cornerback Ronald Darby (assinou com o Denver Broncos) e os linebackers Kevin Pierre-louis (assinou com o Houston Texans) e Ryan Anderson (assinou com o New York Giants). Washington foi bem ativo na free agency trazendo ao todo 9 jogadores, sendo os principais destaques Ryan Fitzpatrick (QB, Miami Dolphins) que foi titular grande parte da última temporada, William Jackson III (CB, Cincinnati Bengals) e o rápido e jovem Curtis Samuel (WR, Carolina Panthers).

No draft a equipe conseguiu alguns nomes interessantes como Dyami Brown (WR, UNC) selecionado apenas na 3ª rodada, Samuel Cosmi (OT, Texas) e Jamin Davis (LB, Kentucky) que mesmo sendo considerado um Reach na 19ª escolha geral, é um jogador de grande qualidade e que chega para contribuir imediatamente.

Carolina Football GIF - Find & Share on GIPHY
Dyami Brown, escolha de terceira rodada da equipe do Washington Football Team

O que esperar?

Washington deve brigar diretamente pelo título da divisão com a equipe do Dallas cowboys, Ryan Fitzpatrick é um upgrade a situação de quarterback da equipe no último ano, além da equipe ter se reforçado bem, tanto no draft quanto na free agency, conseguindo suprir bem suas perdas e adicionando bons nomes para tentar defender a posição de melhor equipe do leste da NFC.

Nota: 6.

New York Giants (6-10)

SEATTLE, WASHINGTON – DECEMBER 06: Madre Harper #45, Jabrill Peppers #21 e Isaac Yiadom #27 do New York Giants comemorando interceptação no ultimo quarto contra o seattle seahawks. (Foto: Abbie Parr/Getty Images)

A última temporada terminou de forma traumática para a franquia novaiorquina, mesmo tendo derrotado o Dallas Cowboys na semana 17, a equipe assistiu o Philadelphia Eagles entregar o último Sunday night football do ano para a equipe do Washington Football Team e assim destruir os sonhos dos Giants de chegar nos playoffs. Saquon Barkley (running back) ter se lesionado e perdido grande parte da temporada foi um fator crucial para o fraco desempenho da equipe, além do fraco corpo de recebedores e Daniel Jones (quarterback) tendo uma temporada cheia de altos e baixos. A defesa da equipe era o principal destaque, uma secundária muito forte comandada por James Bradberry (cornerback) porém a equipe pecou muito em sua linha defensiva, tendo tido um péssimo desempenho em apressar o passe.

Movimentações

O Giants se preocupou bastante em reforçar seu ataque, contratando vários recebedores e entre eles principal wide receiver da free agency: Kenny Golladay (Detroit Lions), o tight end Kyle Rudolph (Minnesota Vikings) e John Ross (WR, Cincinnati Bengals). Pelo lado defensivo da bola o time foi atras do jovem cornerback Adoree Jackson (Tennessee Titans), Ryan Anderson (LB Washington Football Team) e de Danny Shelton (DT Detroit Lions). Porém a equipe teve perdas importantes como o defensive tackle titular Dalvin Tomlinson (Assinou com o Minessota Vikings) e o offensive guard Kevin Zeitler (Assinou com o Baltimore Ravens) que acaba enfraquecendo uma linha ofensiva que já não é tão boa.

Quanto ao draft a equipe manteve seu foco na defesa, tendo 4 de seus 6 jogadores escolhidos jogando no setor defensivo. Azeez Ojulari (OLB, Georgia) talvez tenha sido a escolha de melhora valor da equipe, ajudando-os na necessidade de chegar ao quarterback e apressar o passe. A escolha mais questionável foi a de Kadarius Toney (WR, Florida) devido aos nomes que estavam disponíveis na escolha 20, porém o recebedor tem potencial para ser um bom slot receiver na liga. Contudo o maior ganho da equipe nesse ano foi o fato de ter trocado para trás (desceu da escolha 11 para a 20 em troca com o Chicago Bears) e ter acumulado mais uma escolha de primeira rodada no ano de 2022.

Video Games Dancing GIF by Florida Gators - Find & Share on GIPHY
Kadarius Toney, escolha de primeira rodada da equipe do New York Giants.

O que esperar?

O Giants é visto por muitos como a 3ª força da divisão, a defesa que já era bem competente se reforçou ainda mais e a equipe trouxe diversas armas para o quarterback Daniel Jones que não vai ter mais desculpas para continuar oscilando igual tem feito em toda a sua carreira. Caso Jones consiga jogar em um bom nível e a defesa consiga solucionar seu problema de linha defensiva em chegar no quarterback adversário, a equipe pode ter um bom rendimento em 2022.

Nota: 7.

Dallas Cowboys (6-10)

ARLINGTON, TEXAS – NOVEMBER 26: Ced Wilson #11, CeeDee Lamb #88, Tony Pollard #20, e Rico Dowdle #34 do Dallas Cowboys antes da partida contra o Washington Football Team. (Photo by Tom Pennington/Getty Images)

O principal acontecimento da equipe do Dallas Cowboys no ano de 2020 foi a grave lesão do Dak prescott na semana 5 contra o New York Giants, quando o quarterback machucou seu tornozelo em uma fratura exposta que o tirou do restante da temporada. Com o fraco nível de competição da NFC east, a equipe texana ainda se manteve viva até a última semana da temporada regular mesmo comandada por Andy Dalton (quarterback). O ataque foi o ponto forte do time com seu excelente corpo de recebedores e boa linha ofensiva. Já a defesa foi uma das piores da liga, principalmente na sua secundaria que teve um rendimento péssimo sendo 7ª pior em quarterback rating da liga.

Movimentações

A equipe acabou perdendo peças importantes como o cornerback Chidobe Awuzie (assinou com o Cincinnati Bengals), o safety Xavier Woods (assinou com o Minnesota Vikings), o quarterback Andy Dalton (assinou com o Chicago Bears) além da aposentadoria do veterano e ídolo da franquia Sean Lee (linebacker). Já as principais adições da equipe foram o Safety Keanu Neal (Atlanta Falcons) que foi convertido para linebacker, Damontae Kazee (S Atlanta Falcons) além da movimentação mais importante que foi a renovação do quarterback Dak Prescott em um contrato de 4 anos no valor de 160 milhões de dólares.

No draft a equipe focou em sua defesa com 8 das suas 11 escolhas estando no lado defensivo da bola, os destaques são Micah Parsons (LB Penn state) na 12ª escolha geral, Kelvin Joseph (CB Kentucky) na 2ª rodada e Jabril Cox (LB LSU) que acabou caindo na 4ª rodada e tendo potencial para ser um belo steal.

Penn State GIF by NFL - Find & Share on GIPHY
Micha Parsons, escolha de primeira rodada do Dallas Cowboys.

O que esperar?

Com a volta de Dak Prescott estando 100% saudável a franquia deve ser uma das favoritas para levar a divisão, o quarterback estava fazendo uma grande temporada antes de sua lesão e tem tudo para continuar o excelente rendimento. A defesa agora coordenada por Dan Quinn (novo DC) precisará aparecer muito mais do que apareceu em 2020, caso contrário, a equipe terá bastantes complicações ao longo do ano.

Nota: 7.

Philadelphia Eagles (4-11-1)

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – DECEMBER 13: Jalen Hurts #2 do Philadelphia Eagles comemorando com seus compnaheiros a vitória contra a equipe do New Orleans Saints em sua primeira partida como titular. (Foto: Tim Nwachukwu/Getty Images)

A temporada de 2020 foi simplesmente catastrófica para a equipe da Philadelphia, marcada por lesões, problemas de vestiário e uma queda de rendimento de nível surreal de Carson Wentz (antigo quarterback do Eagles) foram alguns dos principais problemas que levaram a franquia a sua pior temporada desde 2012. Ao final do ano Jalen Hurts assumiu a titularidade na posição de quarterback e dando uma nova esperança para a torcida, e um fim dramático para a era Carson Wentz nos Eagles. O fraco desempenho do corpo de recebedores e os problemas da defesa, principalmente com os linebackers foram grandes motivos para a franquia ter ocupado a ultima posição da divisão em 2020.

Movimentações

A off-season foi bem conturbada para a equipe do Eagles que reformulou, literalmente, todo o seu staff demitindo Doug Pederson (antigo HC do Eagles) e todos os outros coordenadores. Nick Sirianni (antigo OC do Indianapolis Colts) é o novo head coach da Franquia e promete dar uma nova identidade para o time. O time não foi o mais ativo na free agency por motivos de cap, mas conseguiu bons jogadores por valores baratos como o safety Anthony Harris (Minnesota Vikings) e o linebacker Eric Wilson (Minnesota Vikings) e o veterano quarterback Joe Flacco (New York Jets) que chega para ser reserva. As principais saídas foram a do quarterback Carson Wentz (trocado para o Indianapolis Colts) e o defensive back Jalen Mills (assinou com o New England Patriots).

O draft da equipe foi muito bom, conseguindo o wide receiver vencedor do Heisman trophy DeVonta Smith (WR Alabama) na 10ª escolha geral, Landon Dickerson (C Alabama) na segunda rodada e Milton Williams (DT, Louisiana Tech) na terceira rodada foram as principais escolhas da equipe no seu draft.

ATLANTA, GA – JANUARY 08: DeVonta Smith #6 de Alabama Crimson Tide comemorando o touchdown do título na prorrogação contra a equipe de Georgia em 2018. (Foto: Christian Petersen/Getty Images)

O que esperar?

A equipe está em clara reformulação nessa temporada, se desfez de diversos medalhões que ocupavam muito espaço na folha salarial além de acumular bom capital de draft para os próximos anos. Muito vai depender do rendimento de Jalen Hurts, caso ele consiga se provar o quarterback da franquia em seu 2º ano de carreira, a equipe estará muito perto voltar a ser competitiva. De mais, a equipe é considerada a 4ª força da divisão atualmente e pode até brigar pelo título da NFC east, porém dificilmente fará algum barulho fora de sua divisão.

Nota: 7.

E ai torcedor, quais suas expectativas para a NFC East nesse ano de 2021? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para ler os textos sobre todas as outras divisões da NFL!  

Lucca De Biase
Recifense estudante de administração, sempre amei esportes e em principal futebol americano. Fanático pelo Philadelphia Eagles e pelo Santa Cruz, tenho também um espaço reservado para o Chelsea no meu coração. Acredito que a vida sem esportes, definitivamente não iria valer a pena.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos