A classe de running backs na free agency nunca esteve tão recheada de bons nomes. Tem para todos os gostos, desde o possível melhor jogador dos playoffs da última temporada até à veteranos questionados.

Os running backs são considerados como os jogadores mais desvalorizados da liga. Porém, os nomes disponíveis nesta offseason para a posição levam a crer que teremos uma free agency movimentada. Vamos acompanhar os nomes mais badalados para esse mercado.

Derrick Henry – Tennessee Titans

Foto: Frederick Breedon/Getty Images

Começamos falando do homem que foi um trator na última temporada. O running back Derrick Henry foi a estrela dos Titans em 2019 e se credenciou a ser um dos nomes a receber um enorme salário nesta free agency.

Henry lideou a NFL em tentativa de corrida (303) e jardas terrestres (1.540), além de 16 touchdowns terrestres em 15 jogos. O jogador terminou com a melhor média de jardas corridas por jogo na sua carreira (102,7), e isso nem foi o seu auge no ano.

A cereja do bolo ocorreu nos playoffs. Derrick foi o principal responsável por levar os Titans até a final da AFC ao bater o até então atual campeão New England Patriots e o #1 seed e favorito Baltimore Ravens. Henry fechou os playoffs com 84 corridas para 446 jardas e 2 TDs.

Depois de um ano fantástico, tudo indica que Tennessee fará de tudo para manter o RB. Então, seu destino mais provável é uma extensão de contrato, ou o uso da franchise tag pelos Titans para manter o Last King.

Melvin Gordon – Los Angeles Chargers

Foto: Katherine Lotze/Getty Images

O início conturbado devido a um holdout e a busca por um novo contrato diminuíram as expectativas sobre a temporada de 2019 do running back Melvin Gordon. O jogador só se reapresentou aos Chargers na semana 5, depois de perder a batalha fora de campo para Los Angeles, que não abriu mão de sua posição em não renovar com o jogador.

O atleta de 26 anos terminou com 612 jardas terrestres, 296 jardas recebidas e 9 TDs totais. Porém, Gordon finalizou o ano com a segunda pior média de jardas por toque na carreira (4,5).

Apesar de uma temporada de altos e baixos, Melvin Gordon promete ser um dos jogadores mais cobiçados na free agency. O atleta já demonstrou talento na liga e suas características de bom corredor, que também contribui com o jogo aéreo, o credencia como um dos melhores running backs nesta free agency.

Leia Mais: TOP 5 da Free Agency – Wide Receiver

Kenyan Drake – Arizona Cardinals

Foto: Christian Petersen/Getty Images

Quem assistiu Kenyan Drake com a camisa dos Cardinals nem deve se lembrar de sua passagem pelo Miami Dolphins. O camisa 41 de Arizona caiu como uma luva no sistema ofensivo de Kliff Kingsbury e se tornou o dono do backfield desde que chegou a equipe.

Drake saiu de Miami com média de 29 jardas terrestre por partida e quando pisou em Arizona sua média foi para 80.4. O jogador terminou o ano com 817 jardas corridas e 8 touchdowns terrestres, todos os TDs jogando pelos Cardinals.

Sua passagem curta (mas de sucesso) com Kingsbury levanta boatos de que o jogador deva ser o titular da equipe em 2020. No entanto, os Cardinals precisam renovar com o jogador que está prestes a testar o mercado.

Kareem Hunt – Cleveland Browns

Foto: Jason Miller/Getty Images

Que Kareem Hunt é um dos RBs mais talentosos da NFL, não há dúvidas. O seu problema são as confusões causadas fora de campo, que colocam o jogador em uma posição complicada nesta free agency.

Hunt, depois de ter sido gravado agredindo uma mulher em um hotel, saiu de estrela dos Chiefs para se tornar um RB2 na rotação com Nick Chubb no Cleveland Browns.

O jogador tomou uma suspensão de 10 jogos da liga e voltou a campo na reta final de 2019. Suas estatísticas foram: 179 jardas terrestres, 285 jardas recebidas e 3 TDs totais na temporada.

Kareem deve receber nova oportunidade na NFL. A questão é qual equipe irá tomar a iniciativa para assinar com o jogador. Por enquanto, pouco se fala de Hunt, o que pode colocá-lo como um nome fora do radar nesta intertemporada.

LeSean McCoy – Kansas City Chiefs

Foto: David Eulitt/Getty Images

O lendário LeSean McCoy será um agente livre na NFL pela primeira vez, aos 31 anos. O jogador que teve ótimas passagens por Philadelphia Eagles e Buffalo Bills não se destacou no grupo de RBs dos Chiefs, o que inclusive o tirou da lista de jogadores ativos para o Super Bowl. Agora, McCoy entra em 2020 buscando uma nova casa e provar que ainda tem gasolina no tanque.

Shady terminou 2019 com 465 jardas terrestres, 181 jardas recebidas e 5 TDs na temporada regular. McCoy passou por alguns jogos sem ser relacionado as partidas, o que levanta um grande ponto de interrogação sobre o seu futuro em Kansas City e coloca como opção no mercado de running backs na free agency.

Outros nomes importantes: Lamar Miller – Houston Texans, Austin Ekeler – Los Angeles Chargers, Peyton Barber – Tampa Bay Buccaneers.

Maykon Barreto
Paulista, formado em jornalismo e torcedor fanático/sofredor pelo New Orleans Saints. No twitter, criou a página Saints Nation BR e tenta de alguma forma criar conteúdo sobre o esporte que conheceu em uma tarde solitária na véspera de Natal.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos