Com o passar dos anos, os jogadores de linha ofensiva foram se tornando um dos grupos mais valorizados do mercado. Apesar de seus nomes serem pouco falado nas transmissões televisivas, a função em campo é fundamental. Tanto para o funcionamento do ataque, quanto para proteger o jogador mais valioso do sistema ofensivo: o quarterback. Com isso, listamos os melhores offensive tackles na free agency de 2020.

Bryan Bulaga – Green Bay Packers

Depois de anos protegendo um dos melhores quarterbacks da NFL, o right tackle Bryan Bulaga testou o mercado em 2020 e encontrou uma nova casa. Segundo as métricas do Pro Football Focus, o jogador teve nota geral de 77.8 e aos 31 anos vai reforçar a linha ofensiva do Los Angeles Chargers na próxima temporada.

Apesar de veterano, Bulaga ainda é um excelente nome entre os jogadores de linha ofensiva e poderá ajustar uma unidade carente em LA.

Jason Peters – Philadelphia Eagles

Depois de muitos anos servindo os Eagles, Jason Peters deve procurar um novo destino para a próxima temporada. O veterano de 38 anos ainda tem desejo de jogar na NFL e pode contribuir com sua experiência e qualidade em alguma equipe necessitada no próximo ano.

Mesmo com muitas lesões em seu currículo, Peters deve ser um dos nomes cobiçados nesta free agency. Em seu último ano, com apenas 3 sacks cedidos em 872 snaps jogados, Peters é uma ótima válvula de escape para retorno a curto prazo.

Jack Conklin – Tennessee Titans

Depois de quatro anos como right tackle em Tennessee, Jack Conklin foi ao mercado como um dos principais nomes para essa offseason. O jogador de 25 anos foi parte de uma das melhores unidades da NFL nos últimos tempos e se torna um dos milionários desta intertemporada.

Conklin teve apenas 4 sacks cedidos e 7 faltas em 933 snaps jogados. Se juntou ao Cleveland Browns em um contrato de três anos no valor total de $42M de dólares, além de $30 milhões totalmente garantidos. Tudo indica que Conklin passe por uma transição para ser o left tackle e proteger Baker Mayfield em Cleveland, mas a aposta dos Browns é bastante interessante para virar a chave do ataque da franquia.

Leia Mais: Aconteceu na offseason #10

Andrew Whitworth – Los Angeles Rams

Depois de muitos anos sendo um dos jogadores mais consistentes de sua posição, o veterano Andrew Whitworth teve oportunidade de testar o mercado, mas preferiu retornar aos Rams por mais uma temporada.

O atleta de 38 anos teve passagens pelos Bengals até chegar ao Rams, equipe em que Whitworth vai permanecer para mais uma temporada. 

Anthony Castonzo – Indianapolis Colts

Depois de sofrer com a falta de consistência em seu início de carreira, o left tackle Anthony Castonzo encontrou o seu alto nível com a chegada do HC Frank Reich. O jogador de 31 anos foi um dos responsáveis pela reviravolta na unidade ofensiva dos Colts, que se tornou uma das melhores linhas ofensivas da NFL.

Para 2020, a expectativa da permanência de Castonzo se consolidou e o jogador agora é considerado como o tackle da franquia. Com isso, o jogador frustra as equipes dependentes no mercado por jogadores em sua posição. Quem ganha com isso é Indy, que segue com um grupo de frente estruturado. E agora protegendo Phillip Rivers que chega de Los Angeles para assumir o posto de titular.

Outros nomes importantes: Demar Dotson – Tampa Bay Buccaneers; Kelvin Beachum – New York Jets.

Maykon Barreto
Paulista, formado em jornalismo e torcedor fanático/sofredor pelo New Orleans Saints. No twitter, criou a página Saints Nation BR e tenta de alguma forma criar conteúdo sobre o esporte que conheceu em uma tarde solitária na véspera de Natal.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos