Fala galera! 12,5% da temporada regular já se passou e depois de mais algumas surpresas e outras tantas confirmações (além das brutais lesões que acometeram algumas das estrelas da Liga), é hora de ranquear as equipes depois da segunda semana de jogos. Não deixe de comentar, opinar e criticar!

1. Kansas City Chiefs (2-0) ()

É sádica a forma como os Chiefs lidam com seus adversários. Em um jogo bem difícil, parece que os atuais campeões jogaram só o suficiente durante a maior parte do tempo e depois de brincar com sua presa, devoraram-na com requintes de crueldade! É arriscado, mas continua dando certo.

2. Baltimore Ravens (2-0) (1)

Mais uma atuação dominante e sem sustos do Baltimore Ravens. Destaque (mais uma vez) para o jogo terrestre com múltiplas frentes: Lamar Jackson, Mark Ingram, J.K. Dobbins e Gus Edwards. É difícil pensar como alguém pode parar esse Ravens.

3. Seattle Seahawks (2-0) (1)

LET RUSSELL COOK pt. 2!! Que espetáculo é ver Russell Wilson jogar. Uma partida dominante contra a fortíssima secundária dos Patriots. A defesa ainda está longe do ideal e novamente cedeu muitos pontos. Mas não tem como desmerecer o camisa 3 jogando em nível tão alto.

4. Green Bay Packers (2-0) (2)

Nos dois primeiros rounds do NFL Draft de 2020, os Packers selecionaram um QB e um RB. Nas duas primeiras semanas, eles dominaram seus adversários com atuações brilhantes justamente de seu QB e RB titulares. Se a motivação seguir em alta, é difícil parar esse time de Green Bay.

5. Buffalo Bills (2-0) ()

Jogo duro contra os Dolphins! Josh Allen precisou soltar o braço. Se na semana 1 o QB teve seu primeiro jogo pra mais de 300 yds, na semana 2 foram logo mais de 400 yds. A atuação foi boa e os Bills prometem dar trabalho.

6. New Orleans Saints (1-1) (4)

Que derrota feia dos Saints. Drew Brees mal na partida, Michael Thomas fez falta demais, um absurdo de faltas cedidas (no ataque e na defesa) e uma dificuldade enorme em parar o TE dos Raiders. Sinal de alerta para Sean Payton e a equipe de New Orleans.

7. Pittsburgh Steelers (2-0) (8)

Mais uma vitória (ainda que com sobressaltos, da equipe comandada por Big Ben. A defesa continua dando provas de quem tem todas as ferramentas para ser uma das melhores da Liga. E o ataque mostrou mais fluidez contra outra boa unidade defensiva.

8. San Francisco 49ers (1-1) (1)

Os 49ers fizeram o dever de casa e derrubaram os Jets em Nova Iorque. A defesa foi dominante e o ataque mostrou versatilidade para produzir de todas as formas. O ponto negativo foram as lesões que tiraram Nick Bosa e Solomon Thomas da temporada e deixarão Jimmy G. e Raheem Mostert fora por tempo indeterminado.

9. Dallas Cowboys (1-1) (1)

O ataque dos Cowboys finalmente deu provas do monstro de sete cabeças que pode se tornar! Foi capaz de buscar um jogo que a defesa quase entregou no primeiro quarto! Se a defesa conseguir consertar algumas falhas, não precisará ser sempre com toda essa emoção!

10. Indianapolis Colts (1-1) (1)

Enfim à defesa dos Colts apareceu! E dominou absurdamente Kirk Cousins. Partida muito boa da equipe de Indiana em todos os setores do campo. No ataque, destaque para o RB calouro Jonathan Taylor que foi muito bem substituindo Marlon Mack.

11. Tennessee Titans (2-0) (1)

Mais uma vez não foi fácil. Mas mais uma vez a vitória veio. Em mais uma atuação muito boa de Ryan Tannehill (mesmo sem seu principal WR), os Titans conseguiram superar a Minshew Mania e já se isolaram na liderança da AFC Sul.

12. New England Patriots (1-1) (4)

O ataque dos Patriots produziu muito bem contra os Seahawks. Cam Newton e toda a sua versatilidade e a sintonia fina com Julian Edelman merecem destaque. Acontece que a defesa foi completamente dominada por Russell Wilson e D.K. Metcalf. Apesar da derrota, o saldo é positivo.

13. Arizona Cardinals (2-0) (1)

Mais uma ótima vitória dos Cardinals sob a batuta de Kyler Murray. A equipe dominou o time de Washington em todos os setores e construiu o placar sem maiores dificuldades. A coneção Murray – DeAndre Hopkins voltou a funcionar bem! Cardinals voando nesse momento!

14. Los Angeles Chargers (1-1) (2)

Justin Herbert, seja bem vindo à NFL! Muito boa estreia do calouro (apesar de alguns erros naturais decorrentes da juventude e inexperiência). Ótima atuação da defesa que conseguiu conter os Chiefs de Patrick Mahomes por QUASE todo o jogo. Apesar do quase, a boa estreia de Herbert é um alento.

15. Los Angeles Rams (2-0) (4)

Mais uma boa vitória dos Rams contra uma equipe da NFC Leste. Com 3 TDs lançados para o TE Tyler Higbee, Jared Goff comandou uma partida sem sobressaltos e com muita consistência nos dois lados da bola. Vamos ver como se saem contra os invictos Bills na semana 3.

16. Las Vegas Raiders (2-0) (4)

Vitória madura dos Raiders contra o favorito Saints. Defesa jogando com agressividade e o ataque fluindo bem. Destaque para a conexão Derek Carr – Darren Waller que ajudou a equipe a construir essa importante vitória na inauguração do Allegiant Stadium. Nada como uma vitória dessa grandeza para estrear a nova casa!

17. Tampa Bay Buccaneers (1-1) (6)

Os Bucs venceram, mas não convenceram. Tom Brady novamente não foi bem e na segunda etapa a equipe teve dificuldades contra os Panthers. Fournette teve algumas boas corridas e a conexão com Mike Evans funcionou. Mas ainda é preciso mais pra esse Bucs.

18. Chicago Bears (2-0) (4)

Na estreia em casa em 2020, os Bears fizeram o suficiente no primeiro tempo para vencer a partida (quando abriram 17×0). A dupla Khalil Mack e Robert Quinn jogando junta já deu bons sinais de que pode ser a força dessa equipe. No segundo tempo, a equipe perdeu força mas garantiu a vitória.

19. Cleveland Browns (1-1) (4)

Finalmente os Browns justificam o hype. Tudo bem que o adversário não era dos mais fortes, mas o ataque de Cleveland finalmente funcionou. Mayfield mais seguro, OBJ aparecendo e Nick Chubb e Kareem Hunt correndo para a vida! Sinal amarelo para a defesa que não foi páreo para Joe Burrow.

20. Houston Texans (0-2) (3)

Mais uma derrota dos Texans em que o time não conseguiu oferecer resistência ao oponente? O azar é um componente (enfrentar Chiefs e Ravens logo nas primeiras duas semanas). Mas o elenco está enfraquecido será uma temporada difícil para a equipe de Bill O’Brien.

21. Jacksonville Jaguars (1-1) (6)

Essa foi por pouco! Mesmo correndo atrás do placar o tempo todo, os Jaguars ofereceram muita resistência aos Titans. Mais uma ótima atuação de Gardner Minshew que dá ótimas esperanças para o futuro da franquia a curto, mas também a médio e longo prazo.

22. Minnesota Vikings (0-2) (9)

Kirk Cousins patético. Uma das piores atuações de um QB nos últimos tempos. Ataque completamente dominado e a defesa também não conseguiu parar Jonathan Taylor, Philip Rivers e cia. As perdas da equipe na Free Agency estão cobrando um preço altíssimo.

23. Philadelphia Eagles (0-2) (2)

Mais uma atuação muito ruim de Carson Wentz. Não sabemos se é o efeito psicológico da escolha de um QB para o próximo draft, mas Wentz vem apresentando seu pior desempenho na carreira. Os lesionados seguem fazendo falta, mas a essa altura, isso é um dilema para todas as equipes,

24. Denver Broncos (0-2) (6)

Pior do que a derrota, são as lesões que deixarão Drew Lock fora por algumas semanas e Courtlland Sutton fora da temporada toda. Na partida, a equipe até conseguiu oferecer alguma resistência à ótima defesa dos Steelers, mas não foi o suficiente!

25. Atlanta Falcons (0-2) (1)

Eu me nego a comentar a ATLANTAFALCONIZADA que aconteceu no Domingo. Ou é algum tipo de maldição, ou é um trauma muito grande da equipe. O quer que seja, precisa terminar!

26. Washington Football Team (1-1) (1)

Dessa vez não deu. A equipe de Washington não conseguiu conter Kyler Murray e companhia. O ataque também não conseguiu ser produtivo. Falta talento ofensivo. Dwayne Haskins também não esteve bem. Ainda é preciso encontrar um equilíbrio na franquia da capital.

27. Miami Dolphins (0-2) (1)

Dolphins jogaram como nunca e perderam como sempre. Boa atuação da equipe que fez frente para um adversário notavelmente superior. Desperdiçou boas chances de ganhar a partida (Turnover on Downs na linha de 1 yd, duas interceptações dropadas). Ainda é preciso desenvolver essa equipe.

28. New York Giants (0-2) (2)

Dois tempos bem distintos para os Giants. Amassados nos primeiros dois quartos, conseguiram melhorar na segunda etapa (defesa e ataque), mas ainda não foi suficiente. Daniel Jones segue cometendo erros bobos e Saquon Barkley está fora da temporada. Nebuloso horizonte para os Giants.

29. Detroit Lions (0-2) ()

Amassados pelos Packers. Os Lions não conseguiram conter o ataque explosivo do rival de divisão, especialmente as corridas de Aaron Jones. Começar perdendo duas partidas dentro da divisão complica demais qualquer perspectiva positiva para os Lions.

30. Carolina Panthers (0-2) ()

Os turnovers mataram qualquer chance dos Panthers de complicarem a partida contra os Buccaneers. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe melhorou mas não foi suficiente. A lesão de Christian McCaffrey (que fica fora por algumas semanas) é mais um ponto negativo para a equipe.

31. Cincinnati Bengals (0-2) ()

Joe Burrow bem que tentou. E tentou bastante (61 tentativas de passe, pra ser mais preciso). Mas os Bengals ainda tem muitas carências no elenco e mais uma vez – apesar da ótima atuação do QB calouro – não foram capazes de superar o adversário. Mas o futuro é brilhante para Burrow!

32. New York Jets (0-2) ()

Eram muitos os desfalques e, mesmo com as perdas que os 49ers também tiveram ao longo do jogo, havia uma discrepância técnica muito grande entre as equipes. Sam Darnold mostrou bons flashes, o que só deixa mais claro que o principal problema dos Jets tem nome (Adam) e sobrenome (Gase).

Tobias Conti
Gaúcho, 28 anos, morador de Porto Alegre e pai da Cecília. Torço pro Grêmio e, segundo minha esposa, pra times de protesto: Racing Club, St. Pauli e Arsenal. Amo o futebol americano e o New York Football Giants (contraditório, não?!). Curto absolutamente todos os esportes. Nas horas vagas, sou professor de história em escola pública e estudo a relação entre política, história e esporte.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *