O mundo ficou atônito após a partida da noite desse domingo (23) entre Kansas City Chiefs e Buffalo Bills no Geha Field at Arrowhead Stadium. E o motivo foi uma das partidas mais espetaculares da história da pós-temporada, com destaque para o número 13. 13 de Gabriel Davis com 4tds, o maior número de recepções para touchdown em uma partida de playoffs na história. 13 segundos que faltaram para última campanha do Chiefs no jogo.

Imagem
Imagem: NFL

A partida claramente foi o duelo de ataques, já que as defesas não se comportavam muito bem. A defesa do Chiefs começou a partida, extremamente passiva, sem conseguir pressionar o Josh Allen (assim como em boa parte do jogo) e ele ia distribuindo bem para jogadores como Diggs, Singletary e Davis. Mas os Chiefs tem Patrick Mahomes, e quem tem Mahomes tem muito, que desequilibrou com as pernas e com os braços com jogadas inacreditáveis, fazendo o Chiefs virar a partida muito rapidamente. Primeiro numa corrida para touchdown, depois num passe “achado” para Byron Pringle.

Josh Allen logo empatou deixando, a partida em 14 a 14, com uma estratégia que deu certo o jogo todo, passe entre os safetys. O Chiefs sofreu com a saída de Tyrann Mathieu com lesão na cabeça e Juan Thornhill fez má atuação. Butker teve a oportunidade de deixar 17 a 14, mas errou field goal. Não seria o único chute errado, já que logo após voltar ao segundo tempo, o Chiefs fez um TD em corrida do Mecole Hardman, no qual ele errou um extra-point, 4 pontos perdidos que quase custaram uma classificação.

Já que Gabriel Davis e Josh Allen estavam em dia inspirado, e ele fez um td pra diminuir, logo em sequência.  Mas o Chiefs contou novamente, com Tyreek Hill, destaque do último período, que retornou um punt para a linha de 20 de jardas ofensivas, não capitalizado. Com 26 a 21, o Chiefs precisava de sua defesa, para vencer. Mas ela não colaborou, tomando uma campanha de 6 minutos que terminou com um touchdown dos Bills em uma 4ª para 13. Parecia um fim dramático, mas, Tyreek Hill apareceu novamente, recebendo um passe no meio de campo e capitalizando outro touchdown, outra virada, faltando 1 minuto para o jogo com 33 a 29. Mas Josh Allen brilhou novamente, achando um ótimo drive com outro passe para Gabriel Davis (Novamente entre os safetys) numa cobertura tripla. 3 contra 1 e a defesa do Chiefs comeu. Faltando 13 segundos para acabar.

A sensação no Arrowhead, era que tinha acabado, Josh Allen e Gabriel Davis abraçados comemorando, euforia dos torcedores de azul, mas no coração do torcedor do Chiefs pensou: Eu tenho Patrick Mahomes. E assim foi feito, assim existiu. Com 13 segundos, os Chiefs avançaram 44 jardas, em passes para Hill e Kelce, empate após field goal com Harrison Butker, se redimindo.

Mas como a regra da prorrogação ainda continua patética. Os Chiefs dessa vez ganharam na moeda, e colocaram Patrick Mahomes novamente em campo. E ele teve hombridade de distribuir bem, com Kelce, Pringle, McKinnon e Mecole Hardman fazendo grandes jogadas. E um game winner, primoroso para Travis Kelce, numa jogada no fundo da endzone. Finalizando em 42 a 36, a melhor partida que eu já vi. Olha que eu também assisti Chiefs x Rams, mas não era playoffs né?

O jogo foi destaque pelo nível técnico dos ataques e bom desempenhos dos quarterbacks. Mahomes fez uma das melhores partidas de pós-temporada, se não a melhor, eu acho que foi a melhor. Assim como Josh Allen fez sua melhor partida. Ambos tiveram partidas de mais de 300 jardas aéreas, mais de 50 jardas terrestres, mais de 3 touchdowns passados sem nenhuma interceptação, primeira vez na história da NFL que acontece isso.  

No entanto, a defesa do Chiefs precisa melhorar caso queira chegar ao Super Bowl novamente, uma defesa que sofreu muito com espaços entre os safetys pode sofrer nas rotas poderosas de Jamar Chase, assim como foi na temporada regular, a esperar se Tyrann Mathieu volta ou não para a partida. Também precisa haver mais pressão e mais ajuda do pass rush, visto que o Allen só foi sackado duas vezes na partida de ontem.

O Chiefs tem tudo para chegar ao Super Bowl, mas tem que dar o seu melhor. Se não, Burrow vai assustar. É o primeiro time da AFC a jogar quatro finais de conferência seguidas em casa, no 4º ano de Mahomes como titular.

NO Flags

Twitter

Matheus Silva
Matheus Silva, graduado em Administração, amante de esportes americanos.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    More in:Artigos