Nessa semana de Thanksgiving, vários novatos terão muito a agradecer. A semana 12 foi repleta de rookies se destacando e jogando no mais alto nível. 

Menções honrosas: Micah Parson (LB – Dallas Cowboys); Pat Freiermuth (TE – Pittsburgh Steelers); Jevon Holland (DB – Miami Dolphins); Jeremiah Owusu-Koramoah (LB – Cleveland Browns).

Mac Jones (QB) – New England Patriots
Foto: Eric J. Adler/New England Patriots

O novo quarterback do Patriots, continua a provar que é o melhor dos QB calouros nessa temporada na vitória sobre o Tennessee Titans, acumulando a sexta vitória seguida. Jones caiu como uma luva no esquema de ataque de New England, e mostra um avançado conhecimento de como operar esse ataque, com bastante maturidade para sua idade. Com isso, contra os Titans no último domingo não foi diferente. Mac Jones teve um excelente jogo, obtendo seu maior número de jardas na temporada, com 310 jardas aéreas e dois touchdowns para o wide receiver Kendrick Bourne. Dessa forma, a boa atuação do rookie assegurou o primeiro lugar de New England na divisão e se fortificou na disputa pelo primeiro lugar da AFC.

O New England Patriots está de volta
Jaylen Waddle (WR) – Miami Dolphins

O novo recebedor do Miami Dolphins teve uma atuação espetacular nessa semana, com um dos melhores jogos de um rookie nessa temporada. Até que fim a conexão Tua-Waddle,  que fez sucesso em Alabama vem se repetindo na NFL, com Tagovailoa finalmente saudável, a presença de Jaylen Waddle tem sido uma grande ajuda para  o ataque de Miami evoluir. Sendo assim, contra o Carolina Panthers, essa dupla conseguiu se superar e Waddle teve 137 jardas com 1 TD que garantiu a quarta vitória seguida da franquia.

Jaelen Phillips (EDGE) – Miami Dolphins 

Aqui temos mais um novato de Miami com uma atuação acima do esperado no jogo contra o Carolina Panthers. Com seu  jogo de incríveis 3 sacks, 4 QB hits e 3 tackles for loss, fizeram de Phillips o grande nome da defesa na partida. Desse modo, mostrando que o risco de escolhê-lo na primeira rodada valeu a pena. No entanto, nem tudo foi flores na carreira do jogador, já que após um início promissor no College Football, chegou a parar sua carreira por um ano  devido a inúmeras lesões, até que em 2020 voltou com tudo na  universidade de Miami. E quis o destino que essa mesma cidade fosse seu primeiro lar na NFL, e Phillips tem tomado proveito disso e se desenvolvendo como jogador, já se tornando um dos melhores nomes da defesa dos Dolphins.

Patrick Surtain II (CB) – Denver Broncos

Surtain II vem tendo uma temporada bastante regular até aqui e se coloca com um dos corner mais sólidos da liga. Só que no último domingo o jovem jogador foi além, teve simplesmente um das atuações mais dominantes em toda a liga. No jogo entre rivais de divisão Denver Broncos contra La Chargers, o novato foi um pesadelo na vida de Justin Herbert. Dos 6 passes lançados em sua direção, Patrick Surtain interceptou dois (sendo um deles retornado para touchdown) desviou dois e permitiu apenas 25 jardas quando a bola foi lançada em sua área.Dessa forma, Surtain se consolida cada vez mais como o principal nome da defesa e como uma das estrelas da franquia, fazendo quase com que o torcedor se esqueça que draftaram o cornerback em vez de um futuro quarterback.

Elijah Mitchell (RB) – San Francisco 49ers

Nos últimos drafts sempre aparece um running back, de uma universidade pequena sendo escolhido tarde que se destaca na NFL. David Johnson em 2016, Austin Ekeler em 2019 e James Robinson em 2020 são alguns desses exemplos de destaque na liga. E parece que o draft de 2021 não fugiu dessa regra. Elijah Mitchell, escolha de sexta rodada  vindo de Louisiana-Lafayette no College, está sendo um dos grandes destaques do ataque de San Francisco. Como o esquema de Kyle Shanahan de correr bem com balo, Mitchell vem sendo o diferencial muitas vezes para os 49ers conseguirem uma boa vitória. Dessa maneira, nessa semana não foi diferente. O calouro teve uma atuação excelente e garantiu a vitória contra o Minnesota Vikings. Na partida, Mitchell garantiu seu quarto jogo para mais de 100 jardas corridas e terminou o confronto com 168 jardas totais de scrimmage e um touchdown corrido.

Episódio 227 – Semana 12

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

More in:Artigos