Essa é minha Big Board do Draft 2020 e eu confesso que nem eu sei se concordo com a ordem. O ponto positivo é que nunca haverá consenso nesse tipo de postagem, então espero que gostem mais das análises e reclamem menos da ordem! Vamos a Board! 😉

1. Joe Burrow, QB

Burrow já é consenso nas projeções da 1st overall do Draft de 2020. Ele não teve uma produção nem próxima de sua última temporada em seus anos anteriores e se transferiu de OSU para LSU, conseguindo deslanchar em sua temporada de senior em 2019. Joe Burrow apresentou uma das melhores temporadas de um QB na história do college, levando seu time a uma temporada invicta e ao título nacional. O QB que venceu o Heisman se mostrou tudo o que poderíamos esperar para um prospect da posição mais crucial do futebol americano: boas leituras, mobilidade, capacidade espetacular ao se movimentar no pocket e muita calma para manipular e estender jogadas.

2. Chase Young, DE

Além de ser extremamente atlético, a técnica de Chase Young impressiona e muito. Seu uso refinado das mãos faz com que ele se livre de bloqueios com facilidade adquirindo sucesso no get off ⎯ uma boa hand placement em posição de vantagem é útil em todos os cenários ⎯. A combinação da velocidade e a técnica de Finesse de Chase Young é um dos principais fatores se tratando de sua dominância: com um Swim Move muito bem executado, na maioria das vezes, ele evita a força adversária com o uso bem coordenado de mãos e controle de corpo no engajamento como citado anteriormente, assim, vemos saídas rápidas e explosivas com finalizações sempre perfeitas, principalmente contra o jogo aéreo

3. Isaiah Simmons, LB

O melhor trait de Simmons com certeza é sua versatilidade. Ele já jogou em tantas posições que é até difícil lembrar agora, mas dentre elas estão: SS, iLB, OLB e por aí vai. Simmons é explosivo, fluido, rápido, tem um body control fora do normal e finaliza suas jogadas com muita perfeição. Não é novidade pra ninguém que Isaiah Simmons é dominante, mas ele impressionou ainda mais no combine: correu 4.39 segundos e teve um vertical jump de 39’ polegadas, ambas as marcas o colocam entre a elite da posição nesses testes, comprovando tudo o que víamos no tape.

4. Jeff Okudah, CB

Todas as traits de Jeff Okudah são elites. Ele é físico, fluido e muito técnico. Ele executa Press coverage, técnica de mirror e Footwork com perfeição e além disso é rápido, tem um ótimo body Control, agressividade e disciplina ⏤ ele jogou mais de 400 Snaps estando na cobertura e cedeu um total de zero PI ou Holding. Definitivamente, não vejo falhas se tratando de Okudah e segundo o PFF, Jeff Okudah permitiu apenas 0.49 jardas por snap na cobertura, tendo a segunda melhor marca do país, demonstrativo incontestável de sua eficiência em man-coverage.

5. Tua Tagovailoa, QB

Tua é o QB mais polarizado dessa classe por ser canhoto e por possuir um histórico de lesões. Dentro de campo Tua pode até ser considerado o jogador mais talentoso da classe: ele tem a melhor deep ball do College e boa ball placement. Ele consegue manipular defesas e lançar basicamente qualquer tipo de bola por ter várias nuances. Além disso, ele tem boa mobilidade e consegue estender jogadas com inteligência, tanto dentro, quanto fora do pocket.

6. CeeDee Lamb, WR

Jogando a maioria das vezes como Outside Receiver, Lamb tem as melhores mãos entre todos os outros prospectos na posição, realizando recepções acrobáticas e se provando o melhor jogador quando está com a bola nas mãos: Em 2019, ele teve os dois melhores jogos de um Wide Receiver em YAC sendo 98 e 99 jardas respectivamente. Ainda demonstrando a habilidade de criar jardas e sobreviver pós contato, Lamb forçou 39 Tackles nas últimas duas temporadas, sendo 26 em 62 recepções em 2019. Quando analisamos a árvore de rotas de CeeDee Lamb, vemos com mais frequência rotas como GO e POST, sendo 46% rotas profundas com uma média de 14 jardas.

7. Jedrick Wills, OT

Jan 7, 2019; Santa Clara, CA, USA; Alabama Crimson Tide tackle Jedrick Wills Jr (74) against the Clemson Tigers in the 2019 College Football Playoff Championship game at Levi’s Stadium. Mandatory Credit: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Wills tem capacidade para ser dominante tanto no jogo aéreo quanto no jogo terrestre e demonstra ser o jogador de OL mais completo no draft. Com Atletismo e principalmente técnica, sua ótima hand placement evita com que pass rushers mais refinados cheguem ao QB. A explosão no snap e um bom posicionamento para ganhar vantagem, faz Wills “domar” seus adversários.

8. Jerry Jeudy, WR

Jerry Jeudy é o Wide Receiver mais completo da posição e não seria exagero dizer que ele já é elite em alguns aspectos. Sua árvore de rotas é extremamente diversificada: Jeudy executa rotas como Post, Slant, Go, Crossing e algumas outras com perfeição, precisão e velocidade entre os movimentos, demonstrando capacidade física e técnica invejável. Jeudy além de tudo é versátil, em Alabama ele se alinhou por mais vezes no Slot, porém tem capacidade para ser Deep Threat com tranquilidade. Ele recebe bolas em movimento, tem explosão e sobrevive pós contato com uma habilidade de Stop and Go incrível, conseguindo criar jardas e conquistando avanços ainda maiores.

9. Andrew Thomas, OT

Para muitos considerado o melhor OL do Draft, Thomas possui uma incrível combinação de força e velocidade e características físicas ideais para ser impacto imediato na NFL. Andrews manifesta bastante flexibilidade para alguém de sua envergadura e é um mauler no Run Block, ainda com grande facilidade e mobilidade para defender o lado cego do QB.

10. Tristan Wirfs, OT

Wirfs em Iowa surpreendeu até mesmo seus ex-companheiros de equipe com sua força. O RT faz jus a isso em seu Tape: com muito impacto no jogo terrestre e mobilidade sólida no jogo aéreo, Wirfs é capaz de se mostrar suficientemente completo, porém, não exibe tanto atletismo em relação ao seu tamanho. Wirfs além de tudo é disciplinado e consistente: ele passou 8 jogos sem ceder pressões ao QB, é os RBs de Iowa tiveram uma média de 3 jardas antes do primeiro contato quando correram para o lado do RT.

11. CJ Henderson, CB

O Skill Set de Henderson foi o que me convenceu a colocá-lo como CB #2. Ele ataca a bola num timing perfeito, tem bom adiantamento, capacidade de mirror, é extremamente rápido e a forma como ele impede recepções no tráfego é fenomenal, pois ele tem braços que permitem com que ele seja consistente atacando a bola mesmo em uma posição desfavorecida. Henderson forçou passes incompletos 21.6% das vezes e eu diria que é um número digno de considerar que ele tenha as melhores traits em man cover. Ele acompanha a jogada e o recebedor ao mesmo tempo. Ele não tem receio na hora de disputar no jump ball e é bastante fluido.

12. Justin Herbert, QB

Cotado para sair dentro do top 10 do draft, Herbert foi consistente durante todas as suas temporadas em Oregon, Herbert é um QB com protótipo que geralmente os times buscam: alto, ótimo braço e boa mobilidade. As nuances de Herbert impressionam: ele tem muita precisão, cuida muito bem da bola e tem muito repertório.

13. Mekhi Becton, OT

Becton tem uma capacidade de bloqueio que impressiona pelo seu tamanho, pois, geralmente, requer muita agilidade. Ele é um ex jogador de basquete que tem capacidade para mostrar um bom footwork para se movimentar com facilidade e ser um Run Blocker efetivo. Não ficando para trás como bloqueador no jogo aéreo, Becton cedeu o 6° menor número de pressões dentro da sua conferência (12 pressões).

14. Yetur Gross Matos, DE

Yetur Gross-Matos foi o Edge que mais surpreendeu no tape até aqui. Ele tem uma ótima envergadura, é alto e consegue aproveitar isso de forma efetiva: é capaz de manter o Pad Level para ganhar vantagem. Matos apresenta todas as habilidades necessárias para se tornar um pass rush dinâmico e por qual motivo? Ele tem fluidez nos movimentos e boa técnica de hand placement para vencer o matchup exclusivamente no primeiro contato.

15. Derrick Brown, Dl

Brown é o melhor DL no Draft de 2020 e tem uma combinação de força e atletismo que faz com que ele domine jogadores da forma que quiser, conseguindo ser um fator importante tanto no jogo terrestre quanto no aéreo.

Quer conferir o Resto da Big Board? Eu, Luiz e Bruno vamos soltar os 100 melhores ainda hoje, fiquem ligados.

Quer mais materiais sobre o Draft? Clique aqui e veja todo material da Turma da Tape

Gabriela Viana
Futura economista que começou a acompanhar NFL em 2014 e adora a relação do jogo com as diversas estatísticas da liga. Torcedora de OSU e viciada em College Football.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *